Leia também:
X Bruno Covas inclui cloroquina no tratamento da Covid-19

Um passo de fé sobre as águas

Temos a tendência de querer resolver tudo somente com os nossos recursos

Edvaldo Oliveira - 02/08/2020 08h00

Mateus 14: 28 – Disse Pedro, “se és tu, “Senhor”, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas”.

Deus quer nos levar a um nível maior de fé. O Senhor quer nos ensinar a viver no sobrenatural. Por isso, muitas vezes, Deus permite as lutas, pois Ele pode usar as circunstâncias para que possamos depender somente Dele, porque temos a tendência de querer resolver tudo somente com os nossos recursos, e a nos distanciarmos de Deus.

A palavra do Senhor diz que Jesus insistiu para que os discípulos entrassem no barco. Quando anoiteceu, enquanto Jesus estava orando, o barco foi tomado pelas ondas e por ventos contrários. Jesus então surge, andando sobre as águas.

Deus quer nos levar a um nível maior de fé

Essa passagem nos mostra que assim como Jesus andou sobre as águas, nós também podemos andar. Ainda que a nossa fé seja pequena, mas quando depositamos a nossa confiança em Deus nós podemos vencer qualquer adversidade que surgir na nossa vida. Mesmo que tudo pareça perdido, quando estamos prestes a afundar, o Senhor ainda assim nos convida a caminhar com Ele sobre as águas. Você pode andar por cima de tudo que tem te oprimido, de todos os seus problemas, sejam eles familiares, financeiros, enfermidades, não importa o que esteja te afligindo, experimente entregar todos os seus problemas nas mãos de Deus e descansar no Senhor.

Muitas vezes, ficamos desorientados, sem saber o que fazer, porque o barco da nossa vida está sendo atacado pelas ondas e pelos ventos, mas o segredo para caminhar sobre as águas da tribulação que querem te afundar é olhar para Cristo. Enquanto Pedro esteve com os olhos fixos em Jesus, ele pode andar sobre o mar. A partir do momento em que ele começou a olhar para as águas, começou a afundar. Não olhe para os problemas que te cercam, mantenha seus olhos em Jesus, pois ele é o autor e consumador da nossa fé. Há poder no nome de Jesus para que um milagre seja feito na sua vida.

Oração

Senhor, que no meio das ondas e dos ventos possamos ouvir a tua voz nos convidando para caminhar contigo sobre as águas. Que a nossa fé não vacile, mas que possamos manter os nossos olhos acima das ondas, e ainda que o nosso olhar por algum momento se desvie do teu, e se porventura começarmos a afundar, que o Senhor estenda a sua mão em nossa direção, e nos dê livramento. Confiamos em Ti, e sei que o Senhor pode nos fortalecer nos momentos mais difíceis da nossa vida. Não sabemos o que fazer diante de tantos problemas Senhor, mas os meus olhos estão postos em ti. Leva-nos a um nível maior de intimidade e fé, onde os nossos pés não vacilem, e onde podemos escutar de forma clara a tua voz. Eu oro em nome de Jesus, amém.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE

 

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.