Leia também:
X 10 dicas para as mulheres não enlouquecerem seus maridos

Um Deus que se compadece

Ele se compadece de você, sente a sua dor e conhece a sua angústia

Edvaldo Oliveira - 04/10/2020 10h50

“Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor” Mateus 9:36

A palavra compaixão é encontrada muitas vezes na Bíblia, e é utilizada para expressar um sentimento íntimo e profundo de amor pelo próximo. É quando conseguimos sentir a dor alheia como se fosse a nossa dor. Jesus sentiu compaixão pelas pessoas, e até hoje sente.

Ele via as multidões, aflitas e desamparadas como ovelhas que não tem pastor. Essa palavra é para te lembrar que existe um Deus que se compadece de você, que sente a sua dor e que conhece a sua angústia.

Às vezes nos sentimos abandonados e sem rumo, ficamos preocupados e sem esperança diante de tantas dificuldades. Quando nos afastamos de Deus é assim que ficamos, como ovelhas sem pastor. Deus quer ser o Senhor da sua vida, ele quer que você se entregue totalmente a ele e permita ser guiado pelo Espírito Santo.

Pare de andar desgarrado, há um Deus que se importa com você, que te ama tanto que foi capaz de entregar o seu único filho pra morrer em seu lugar.

Mesmo que você se sinta apenas mais um na multidão, ele te vê e te chama pelo nome, ele te trata de forma individual.

Paulo escreveu a Timóteo que a vontade do Senhor é que todos cheguem ao pleno conhecimento da verdade e sejam salvos. A maior benção que Deus pode nos dar não está relacionada à paz, à felicidade, à provisão, às conquistas, etc. Tudo isso é bom e ele pode te proporcionar, mas a salvação em Cristo é o bem maior que Deus tem pra sua vida.

ORAÇÃO
Deus, somos gratos a Ti porque o Senhor nos olha com olhos de misericórdia. Nos ensina a confiar e a descansar em Ti, pois muitas vezes queremos caminhar sozinhos e nos distanciamos do Senhor, nos tornando como ovelhas sem pastor. Reconhecemos que Tu és o nosso Salvador, o nosso criador, e entregamos nossa vida em suas mãos. Eu oro em nome de Jesus, amém.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.