Leia também:
X Fé e família: instrumentos mais eficazes contra a dependência química

Um Deus que pode transformar maldição em bênção

Quando ouvir palavras destrutivas a seu respeito, lembre-se de que Deus é quem vai adiante das suas batalhas

Edvaldo Oliveira - 04/11/2018 08h27

“Naquele dia o Livro de Moisés foi lido em alta voz diante do povo, e nele achou-se escrito que nenhum amonita ou moabita jamais poderia ser admitido no povo de Deus, pois eles, em vez de darem água e comida aos israelitas, tinham contratado Balaão para invocar maldição sobre eles. O nosso Deus, porém, transformou a maldição em bênção” (Neemias 13:1,2).

Os inimigos físicos que Israel tinha no Antigo Testamento representam os nossos inimigos espirituais de hoje. Paulo escreveu aos Efésios que a luta que travamos não é no nível da carne, mas que lutamos contra principados e potestades, contra as hostes espirituais da maldade, que atuam nas regiões celestiais.

Os amonitas e os moabitas eram inimigos de Israel, e a Palavra diz que eles contrataram o profeta Balaque que deu instruções a Balaão para que ele lançasse palavras de maldição sobre o povo de Israel. Porém, quando Balaque tentava amaldiçoar o povo de Deus, o Senhor colocava palavras de bênção na sua boca, e Israel, em vez de ser amaldiçoado, era abençoado.

O que podemos aprender com esse texto é que Deus tem o poder de transformar qualquer maldição em bênção. Não importa que tipo de palavras as pessoas têm dito a seu respeito, não permita que elas cheguem até o seu coração, pois aquele que está em Cristo, o maligno não lhe toca. Você está coberto pelo sangue de Jesus.

Quando você ouvir palavras destrutivas a seu respeito, ainda que o inimigo esteja tentando usar alguém para te amaldiçoar, que pode até ser alguém da sua família, lembre-se de que Deus é quem vai adiante das suas batalhas, e que as palavras do inimigo não estão acima das promessas que o Senhor tem declarado a seu respeito. Ninguém pode amaldiçoar aquilo que Deus já abençoou.

Deus disse a Abraão que as famílias da terra seriam abençoadas através dele. Jesus é o descendente de Abraão, que tem poder para derramar bênçãos sobre você e sua casa. Creia na restauração da sua vida, do seu casamento, da sua vida financeira. Não ouça a voz do inimigo, mas agarre-se às promessas de Deus.

ORAÇÃO
“Senhor, somos gratos pela revelação da sua Palavra. Que todos que lerem esta mensagem recebam o fortalecimento do Espírito Santo, e tenham a sua fé renovada. Que toda palavra de maldição que foi dita contra essa irmã e esse irmão percam o seu efeito no mundo espiritual, e que as bênçãos do Senhor sejam derramadas sobre essa família.

Eu oro em nome de Jesus, amém”.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus de mensagens para a internet. É formado em Teologia Ministerial, Administração de Empresas e Marketing. Mora em Belo Horizonte e está à frente da Igreja Ministério Minuto com Deus.

 

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.