Um Deus que nos transforma por dentro

Jesus não veio para nos ditar um conjunto de regras, ou uma lista daquilo que podemos e do que não podemos fazer

Pleno.News

Mateus 7: 13-14 — Entrem pela porta estreita porque a porta larga e o caminho fácil levam para o inferno, e há muitas pessoas que andam por esse caminho. A porta estreita e o caminho difícil levam para a vida, e poucas pessoas encontram esse caminho.

Na visão de muitas igrejas e líderes cristãos, a porta larga à qual Jesus estava se referindo, diz respeito a usos e costumes como brincos, batom, futebol, tatuagens, maquiagem, salão de beleza, academia, músicas e tantas outras coisas, que na verdade, para quem já é maduro na fé, não alteram em nada a nossa salvação ou o nosso relacionamento com Deus. Somos salvos pela graça, mediante a fé, e isso não vem de nós, é dom de Deus.

Jesus não veio para nos ditar um conjunto de regras, ou uma lista daquilo que podemos e do que não podemos fazer. O que nos motiva a fazer as coisas é que vai determinar se algo é pecado ou não.

Temos que entender que essa palavra sobre porta larga e porta estreita foi dita por Jesus depois de ele ter pregado o Sermão da Montanha; portanto, ele estava se referindo aos ensinamentos sobre a vida, os quais ele deu às pessoas que o estavam ouvindo.

Quando Jesus diz que felizes são os misericordiosos, os pacificadores, os puros de coração, os mansos, os que choram, os que são perseguidos, essa é a porta estreita pela qual deverão passar aqueles que decidem seguir Cristo.

A porta larga está relacionada à vaidade, ao orgulho, à busca pelos próprios interesses, ao egoísmo, à falsidade, à traição e a todos os sentimentos e ações que são contrários à Palavra de Deus.

Quem escolhe o caminho estreito não anda segundo os padrões deste mundo, mas é guiado pelo Espírito Santo. Por isso, Jesus disse que aquele que quiser ir após ele, deve negar a si mesmo, tomar a sua cruz a cada dia e segui-lo.

Se você vai mudar os seus hábitos, seu guarda-roupa, suas músicas, suas palavras ou o que quer que seja, isso é entre você e Deus, mas a mudança principal começa com o Espírito Santo agindo na sua mente, e ela vai muito além de uma transformação exterior, que as pessoas vão perceber com os olhos. Está ligada a uma mudança interior, que vai atuar diretamente no seu caráter, e aí, sim, refletir em suas atitudes.

Oração

Senhor, nós decidimos entrar pela porta estreita, porque sabemos que ela nos conduz ao caminho da salvação. Queremos renunciar à nossa própria vontade e tomarmos a nossa cruz todos os dias, mesmo que isso signifique abrir mão daquilo que gostamos, queremos ou achamos correto. Nós te agradecemos e te louvamos por tudo que temos aprendido. Em nome de Jesus, amém.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE

 

Mais Lidas