Leia também:
X Estratégia de Bolsonaro dá nó na cabeça dos trouxas

Teste de Fidelidade

Uma postura de fidelidade atrai o favor, a graça e o milagre de Deus

Edvaldo Oliveira - 11/08/2019 08h33

Daniel 6: 16 – Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e lançaram-no na cova dos leões. E, falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará.

Muitas vezes, uma postura fiel diante de Deus vai despertar a fúria do inimigo, e ele vai fazer de tudo para nos destruir. Daniel foi um jovem temente a Deus em todo o tempo. Os ministros e governadores buscavam um motivo para acusá-lo, mas não encontravam. Por isso, fizeram com que o rei Dario assinasse um decreto onde dizia que durante um mês ninguém poderia orar a nenhum deus, a não ser ao Rei. Daniel tinha o costume de orar três vezes ao dia, e não deixou de cumprir a sua rotina de oração. Por causa disso ele foi lançado na cova dos leões.

Uma postura de fidelidade atrai o favor, a graça e o milagre de Deus. O Senhor enviou um anjo àquela cova e fechou a boca dos leões, e não permitiu que Daniel sofresse mal algum.

O testemunho de Daniel impactou tanto o rei Dario, que ele escreveu um novo decreto, dizendo que todos no reino deveriam temer e reverenciar o Deus de Daniel, pois ele é o Deus vivo, e permanece para sempre, o seu reino não será destruído e o seu domínio jamais acabará.

A fidelidade ao Senhor pode contagiar aqueles que estiverem ao nosso redor, e eles reconhecerão que somente o nosso Deus é quem pode nos salvar. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, nosso socorro presente no dia da angústia.

Meu querido irmão, permaneça fiel ao Senhor, ele te dará livramento em todas as áreas nas quais você estiver sendo testado, ele fará você passar por todas as provas que tiver que enfrentar. Não importa o quanto o inimigo tenha se levantado contra você e contra a sua casa, continue firme, servindo e buscando a Deus e procurando andar em santidade. Não ceda a nenhuma oferta do diabo, não negocie seus princípios, decida permanecer firme nos caminhos do Senhor.

Oração

Deus, nos ajude a permanecermos fiéis ao Senhor. Muitas vezes o inimigo tem se levantado contra a nossa vida, querendo nos destruir, mas cremos que o Senhor é poderoso para nos livrar. Fortalece aquele que se encontra abatido, dá forças ao cansado e vigor aos que estão sofrendo por se manterem fiéis ao Senhor. Sabemos que o Senhor nos prova para que sejamos aprovados. Feche a boca dos leões que tentam nos devorar, e nos coloca debaixo de suas asas, onde estaremos em segurança. Eu oro em nome de Jesus, amém.

 

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.