Tempo de plantar e tempo de colher

Não podemos mudar o nosso futuro, mas podemos escolher que tipo de sementes vamos plantar a partir de agora, para garantirmos uma colheita sadia amanhã

Edvaldo Oliveira - 24/03/2019 10h02


“Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu: tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou”
(Eclesiastes 3:1-2).

Nossas escolhas determinam o nosso futuro. As decisões que tomamos hoje vão causar amanhã um impacto positivo ou negativo em nossa vida. Muitas coisas que estamos vivendo no tempo presente são resultado de escolhas que fizemos um dia, seja para o bem ou para o mal. Vivemos na era do imediatismo, e muitas pessoas não dão a devida importância ao que têm semeado, como se nunca fossem experimentar uma colheita. Mas a Palavra de Deus diz que aquilo que o homem plantar, certamente ele vai colher.

Não podemos mudar o nosso futuro, mas podemos escolher que tipo de sementes vamos plantar a partir de agora, para garantirmos uma colheita sadia amanhã. Aquele que semeia amor, vai colher amor, aquele que semeia ódio e vingança, é isso o que vai obter. Aquele que ajuda as pessoas, um dia também, quando for preciso, será ajudado. Aquele que não coloca limites em seus filhos, verá crescer uma geração rebelde e desequilibrada em sua casa, mas aquele que cria seus filhos segundo os padrões bíblicos, com amor e correção, verá uma geração abençoada e próspera, com filhos tementes a Deus.

Que tipo de sementes você tem lançado? Qual é o impacto que você causa na vida das pessoas? Você é alguém que deixa saudades por onde passa, ou você é do tipo de pessoa que, onde chega, causa desconforto e constrangimento? Suas palavras despertam motivação ou você só sabe criticar e menosprezar aqueles que estão ao seu redor?

Hoje é tempo de rever quais são as sementes que você tem plantado. Talvez a maior parte dos problemas que você tem enfrentado seja fruto de sementes e escolhas erradas que você fez. Para aqueles que, mesmo tendo plantado da maneira correta, vêm colhendo tristeza e amargura, saiba que a colheita pode até demorar, mas ela certamente virá. No tempo certo você verá os frutos surgirem em sua vida. Deus vai entrar na sua causa, e Ele mudará a sua história.

ORAÇÃO
Senhor, muitas pessoas que ouvem essa mensagem têm lançado sementes de ódio, de destruição, pois foi isso que receberam de seus pais, e elas não conseguem agir de outra forma. Eu peço que, através do Espírito Santo, o Senhor preencha o coração desse irmão e dessa irmã com o Seu amor, para que eles tenham o que semear na vida de outras pessoas, e que a colheita na vida deles seja na mesma proporção, carregada de amor, de compaixão, de bênçãos materiais e espirituais. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo