Leia também:
X Os brigadistas que atearam fogo na Amazônia

Suas palavras geram vida ou morte?

Palavras são sementes, e um dia vão frutificar

Edvaldo Oliveira - 01/12/2019 08h00

Provérbios 18: 21 – O que você diz pode salvar ou destruir uma vida; portanto, use bem as suas palavras e você será recompensado.

Deus nos fez à imagem e semelhança Dele. De todos os seres criados pelo Senhor, o homem foi o único dotado com a capacidade de falar. E mais do que simplesmente emitir sons ou formular frases, temos o poder de gerar vida ou de gerar morte com nossas palavras, o problema é que muitas vezes desconsideramos isso, e proferimos nossas palavras de qualquer jeito, ferindo e magoando as pessoas.

Em Mateus 12: 34 Jesus diz que a boca fala daquilo que está cheio o coração. Por isso começamos a entender porque tantas pessoas destilam veneno com a sua língua, provocando a morte por onde passam. Alguns estão repetindo as atitudes que viram seus pais fazendo, outros são assim porque alimentam sua mente com tantas coisas que não edificam, e quando vão falar, o que sai da sua boca gera morte.

Palavras são sementes, e um dia vão frutificar. Se você tem lançado sementes podres com a sua boca, vai colher maldição e ruína. Tenha consciência de que um dia você vai prestar contas a Deus de tudo que sai da sua boca. Se você é pai ou mãe, profetize coisas boas sobre seus filhos e sobre a sua família. Pare de reclamar tanto e passe a agradecer a Deus por tudo que Ele tem feito em sua vida.

Peça a Deus sabedoria e domínio próprio. Tiago escreveu que a língua está repleta de veneno mortal, que ela contamina todo o nosso corpo, e que nenhum homem pode dominá-la. Realmente o homem natural não consegue controlar suas palavras, mas aquele que é cheio do Espírito Santo pode domar sua língua, e colocar palavras de benção em sua boca. Pergunte a você mesmo: As palavras que saem da minha boca produzem vida ou morte? Por onde eu passo as pessoas são motivadas ou desmotivadas? Tenho alimentado os sonhos das pessoas ao meu redor, ou me tornei um matador de sonhos, por causa das minhas palavras? Reflita nisso.

Oração

Senhor, nos perdoe porque muitas vezes temos usado nossas palavras para amaldiçoar e não para abençoar. Falamos mal das pessoas, criticamos, falamos palavrões, contamos piadas indecentes, e até mesmo negamos o seu nome. Mude as nossas palavras. Que o Espírito Santo do Senhor inaugure um novo linguajar em nossos lábios, e que todos que ouvirem essa mensagem sejam instrumentos de benção onde estiverem plantados. Eu oro em nome de Jesus, amém.

 

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.