Leia também:
X Os Correios precisam prestar um serviço condizente

Status: Em busca de um amor verdadeiro

As coisas começam a se acertar quando entregamos a nossa vida e o nosso futuro nas mãos de Deus

Edvaldo Oliveira - 28/02/2021 08h00

Salmos 37: 5 – “Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá”.

O maior erro que o ser humano pode cometer é distanciar-se dos propósitos de Deus. Isso acontece quando levamos nossa vida numa direção diferente daquela que o Senhor determinou para nós. Por exemplo, você está em busca de um relacionamento. Deus lhe pede para esperar, pois no tempo certo ele vai colocar alguém no seu caminho para você se relacionar e se casar com tal pesspa.

Mas você não espera e, por causa da sua carência afetiva, envolve-se emocionalmente com a primeira pessoa que aparece, sem medir as consequências. E, quando percebe que fez a escolha errada, já é tarde demais. Deus tinha um plano a se cumprir. Mas você, na sua ansiedade, quis adiantar as coisas e tomou a decisão errada, fora do tempo e do propósito de Deus.

A pergunta que muitos fazem é: Como saber se a minha escolha está alinhada com a vontade de Deus ou não? Primeiro, a Bíblia diz que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Para continuar com o exemplo dos relacionamentos, vamos pensar juntos… Se uma pessoa faz você sofrer, chorar, desejar a morte; se ela o maltrata, afasta você de Deus, da igreja, dos seus amigos; se ela o fere com palavras, vive fazendo chantagem emocional e já mentiu para você várias vezes, eu posso afirmar que ficar com essa pessoa não é a vontade de Deus para sua vida.

E quando percebe que fez a escolha errada, já é tarde demais

Outra coisa que devemos considerar é se a sua decisão está de acordo com os princípios bíblicos estabelecidos na Palavra. E mesmo que você não conheça a Bíblia profundamente, o Senhor vai usar pessoas para orientá-lo: seus pais, seus líderes espirituais, alguém que o ama e que tenha sabedoria para aconselhar você. Enfim, Deus não nos deixa enganados ou desavisados. De alguma forma, o Espírito Santo vai falar com você, seja por essas pessoas ou por alguma situação.

As coisas começam a se acertar quando entregamos a nossa vida e o nosso futuro nas mãos de Deus e passamos a valorizar mais os planos do Senhor do que os nossos próprios planos.

Oração

Senhor, o nosso futuro está em suas mãos. O Senhor conhece a vida desse irmão e dessa irmã e tem visto como eles andam ansiosos em busca de alguém para amar. Cumpra a sua vontade na vida deles, no tempo certo. Não deixe que eles sejam enganados e caiam em alguma armadilha forjada contra eles. Entregamos nosso caminho e a nossa vida sentimental em suas mãos. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

 

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Qual é o seu ministério?
2 Ore ao Pai em secreto
3 Brunet e Arcangeli orientam: Como fazer reconstrução financeira na pandemia
4 A importância do perdão no fortalecimento do casamento

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.