Leia também:
X Cristo, o nosso Pão diário

Sozinho

Devemos aproveitar os momentos de silêncio para reconhecermos nossas próprias falhas e nosso pecado

Edvaldo Oliveira - 10/01/2021 08h00

Romanos 12:2: “Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.”

Em momentos como esse, muitas pessoas estão sozinhas ou estão se sentindo sozinhas. Às vezes, é difícil encarar o silêncio que surge quando ficamos ou quando nos sentimos sozinhos, pois esse silêncio costuma deixar evidente todas as nossas falhas, tudo aquilo que não presta dentro de nós. O silêncio nos revela nosso verdadeiro “eu”. Por isso, nós o evitamos a todo custo, estamos sempre nas redes sociais, consumindo um conteúdo atrás do outro, pois, dessa forma, não precisamos lidar com a nossa própria maldade. Mas Deus quer mudar isso em nós hoje.

O atual momento mundial nos mostra o quão necessárias algumas mudanças são

Devemos aproveitar os momentos de silêncio para reconhecermos nossas próprias falhas e nosso pecado. O Espírito Santo de Deus não nos condena, mas Ele revela a nós tudo o que precisa ser mudado, e isso não é algo confortável, pois mudanças raramente são confortáveis, porém mudanças são necessárias.

O atual momento mundial nos mostra o quão necessárias algumas mudanças são, e algumas coisas são urgentes. Que o povo de Deus não seja conhecido como um povo insensível que não revê seus próprios erros, pecados, preconceitos, suas próprias mazelas, e que vive de forma egoísta e desprezível! Que nós sejamos conhecidos por sermos aqueles que constantemente buscam a mudança e a transformação de nossa mentes! Que dia após dia, nós sejamos transformados por meio de uma completa mudança de mente, pelo poder do Espírito Santo de Deus.

Oração

Deus, obrigado por sua palavra e por seu amor. Senhor, perdoe-nos por sermos tão insensíveis e por permanecermos no erro, muitas vezes por pura teimosia. Queremos ser confrontados, queremos ser transformados por meio de sua Palavra, pelo seu Espírito. Ajude-nos a mudar a nossa mente. Que em nós haja uma completa mudança, para Sua honra e glória, em nome de Jesus, amém!

 

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE

 

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Escritor explica como é possível exercitar o perdão total
2 Luciano Camargo fala sobre louvor e como vive sua fé
3 'Nunca me olhei como vítima de alguma coisa', conta Agustin
4 A importância do perdão no fortalecimento do casamento

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.