Leia também:
X 3 coisas que Deus não vai fazer

Somos pequenos, Deus é grande

O problema não está em sermos pequenos, e sim em vivermos como se não fôssemos

Edvaldo Oliveira - 08/08/2021 07h00

Somos pequenos, Deus é grande Foto: Pixabay

“Não há absolutamente ninguém comparável a ti, ó Senhor; tu és grande, e grande é o poder do teu nome.” (Jeremias 10:6 NVI)

Existem momentos em nossa vida em que os problemas à nossa volta parecem tomar proporções gigantescas. Ficamos cercados por tantas adversidades que nem conseguimos enxergar onde elas começam nem onde terminam. Em momentos assim, nós nos sentimos pequenos, impotentes e incapazes de sair disso tudo. A verdade é que algumas coisas nos fazem esquecer de quem nós somos, ou melhor, esquecer de quem nós nunca deixamos de ser.

Nossa real condição sempre foi essa: somos pequenos. A resposta que procuramos não está em nossa própria capacidade ou em nossa própria força. O que procuramos só é encontrado em um lugar, e esse lugar é a presença de Deus. Como está escrito em Jeremias 32:17 (NVI): “Ah! Soberano Senhor, tu fizeste os céus e a terra pelo teu grande poder e por teu braço estendido. Nada é difícil demais para ti”.

Às vezes, projetamos características nossas em Deus, e isso nos impede de enxergar quem Ele realmente é. Deus não é surpreendido por nada. Ele jamais perde o controle das coisas. E não existe uma situação que Ele não seja capaz de resolver. Também não existe nenhum pecado que nós iremos confessar ao Senhor que o surpreenderá ou o tirará do seu eixo, pois Deus sabe exatamente de tudo o que se passa em nossa vida e o que nos faz tropeçar.

Muitas vezes o que nos falta é reconhecer nossa pequenez e que, sem Deus, nós não conseguiremos vencer as dificuldades. O problema não está em sermos pequenos, e sim em vivermos como se não fôssemos, como se fôssemos suficientes e como se não precisássemos do Senhor. Olhe para cima, reconheça a grandeza do Senhor, enxergue sua pequenez e deixe que o Senhor tome seus problemas e dificuldades nas mãos Dele, pois, para Ele, nada é impossível. Creia nisso!

Eu quero orar com você.

Deus, obrigado por Tua Palavra e por Teu amor. Senhor, perdoa-nos, pois muitas vezes agimos como se não precisássemos de Ti. Agimos como se conseguíssemos carregar e resolver sozinhos todos os nossos problemas, e ainda queremos carregar e resolver os dos outros também. Hoje reconhecemos que somos pequenos e voltamos nossos olhos para Ti, Senhor, pois Tu és grande e não existe nada que Te seja impossível, Senhor. Queremos confiar plenamente em Ti, pois o Senhor é o único que é digno de total confiança. Nós oramos a Ti, agradecidos, em nome de Jesus. Amém.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.