Leia também:
X Marque seus filhos senão a sociedade o fará

Senhor, que eu ande sobre as águas

Muitas vezes, nós obedecemos a Deus, fazemos tudo como Ele nos ordenou, e ainda assim somos atingidos pelas tempestades da vida

Edvaldo Oliveira - 29/12/2019 08h00

Mateus 14: 28-29 – “Senhor”, disse Pedro, “se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas”. “Venha”, respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus.

Em Cristo nós podemos andar sobre as águas. A Palavra de Deus diz que o barco dos discípulos estava a mercê das ondas e dos ventos, e eles não conseguiam chegar ao seu destino, por mais que tentassem remar com toda a sua força. De repente, surge Jesus andando por cima das águas, o que fez com que eles se assustassem. Jesus disse a eles que fossem corajosos e não tivessem medo. Nesse momento, Jesus também convida Pedro a caminhar com ele sobre as águas.

Quantas lições podemos aprender aqui neste texto. Os discípulos estavam cumprindo uma ordem de Jesus, afinal, foi o próprio mestre quem ordenou a eles que entrassem no barco e passassem para o outro lado, mas mesmo sendo obedientes eles foram alvos de ondas turbulentas e de ventos. Muitas vezes, nós obedecemos a Deus, fazemos tudo como Ele nos ordenou, e ainda assim somos atingidos pelas tempestades da vida, e isso deixa muitas pessoas indignadas.

Se você se sente dessa forma, injustiçado pela vida e por tantas coisas que te ocorreram, mesmo tendo sido obediente a Deus, o Senhor manda te dizer essa Palavra hoje: As águas não vão te afogar, nem os ventos te destruir. Jesus te chama hoje a caminhar junto dele sobre as águas, acima das ondas, das decepções, das desilusões, acima das suas lutas, das suas dificuldades, ele é Deus, e pode te conduzir em segurança até o seu destino final. Você e sua família estão cobertos pelo sangue de Cristo, e por mais que venham as tribulações, lembre-se de que Jesus não te abandonou. Apenas mantenha o seu olhar fixo nele, e mesmo que por algum momento você comece a afundar, Jesus vai te segurar pela mão, te salvar e acalmar os ventos e as tempestades ao seu redor.

Oração

Senhor, as ondas e os ventos têm tentado afundar muitas pessoas que estão ouvindo essa mensagem. Sabemos que mesmo quando somos obedientes ao Senhor não estamos imunes às tempestades da vida, mas reconhecemos o seu poder para acalmar os ventos e as ondas que nos cercam, por isso clamamos a ti nesse momento. Segura nas mãos daqueles que estão se afogando, e coloca-os em um lugar seguro. Faça-nos chegar até o nosso destino em segurança, junto com a nossa família. Eu oro em nome de Jesus, amém.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.