Leia também:
X A resolução do Conselho de Medicina é um retrocesso na luta em proteção à infância

Seja um verdadeiro adorador

Não seja um falso adorador, que só se lembra da existência de Deus quando vai ao culto ou à missa

Edvaldo Oliveira - 12/01/2020 08h00

João 4: 23 – No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura.

Essa passagem relata o encontro que Jesus teve à beira de um poço com uma mulher samaritana, e dentre as muitas coisas que eles conversaram, Jesus diz a ela que Deus está à procura de verdadeiros adoradores, de pessoas que o adorem em espírito e em verdade.

Aquela mulher tinha uma idéia de que a adoração estava relacionada ao lugar. Ela diz a Jesus que os seus antepassados adoravam a Deus naquele monte onde eles estavam, e os judeus dizem que o lugar correto era Jerusalém. Muitas pessoas ainda hoje imaginam que exista um lugar correto, ou um local específico para se adorar a Deus, que é na igreja, ou no templo. Isso faz com que a maioria das pessoas, ao entrarem no templo, adotem uma postura de reverência que eles não têm quando estão lá fora. Pessoas que levam a vida de qualquer jeito, em pecado, em desobediência, e no domingo, quando entram na igreja, colocam uma máscara que os faz parecerem santos. Jesus diz àquela mulher que para Deus o que importa não é o lugar, mas a intenção do nosso coração.

Verdadeiros adoradores são as pessoas que têm coragem de tirar suas máscaras quando se aproximam de Deus, e não tentam parecer mais santos do que são. São homens e mulheres que não escondem do Senhor suas fraquezas, que reconhecem suas falhas, mas que têm um desejo de serem transformados pelo Espírito Santo.

Não seja um falso adorador, que só se lembra da existência de Deus quando vai ao culto ou à missa, como se esses lugares fossem místicos. Lembre-se de que os olhos do Senhor estão em todos os lugares. A adoração verdadeira é expressada por aqueles que amam a Deus, e como prova deste amor o obedecem, renunciando às suas próprias vontades, e mesmo quando não conseguem uma santidade completa, reconhecem que são miseráveis e não fingem para Deus ser algo que não são, mas clamam pela sua misericórdia e seu perdão, manifestados pelo sacrifício de Jesus.

Oração

Senhor, nos perdoe porque muitas vezes estamos te oferecendo uma falsa adoração, feita somente nos dias de culto, e que não condiz com a postura de vida que temos levado. Sabemos que o pecado nos afasta do Senhor, por isso pedimos que tenha misericórdia de nós, nos perdoa, nos lava e nos purifica com o sangue do seu filho Jesus. Remova nossas máscaras, queremos nos apresentar diante do Senhor como verdadeiramente somos, não queremos mais nos esconder atrás de uma falsa santidade. Eu oro em nome de Jesus, amém.

 

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.