Leia também:
X Gusttavo Lima nos faz refletir com sua experiência

Quando um sonho renasce

Muitos deixaram de sonhar porque se encontram presos nas limitações

Edvaldo Oliveira - 18/10/2020 10h50

“Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Então a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo. Então entre as nações se dizia: “Grandes coisas o Senhor tem feito por eles” Salmos 126:1-2

O capítulo 126 do livro de Salmos relata o momento em que Israel foi trazido de volta do cativeiro em que se encontrava na Babilônia, e a alegria deles era tamanha que até mesmo as pessoas de outras nações ficaram admiradas, e declaravam entre si os feitos de Deus pelo seu povo.

Eles desejaram a libertação durante muitos anos, e quando ela finalmente chegou, foi como um sonho que foi restaurado.

Durante a nossa vida, desde a nossa infância, sonhamos com muitas coisas, e imaginamos como será o nosso futuro. Porém, ao longo da nossa existência, as dificuldades, os problemas, a falta de recursos, ou a falta de oportunidades, fazem com que aos poucos, abandonemos nossos sonhos pelo caminho, e passemos a nos conformar com uma vida de qualquer maneira.

Imagine Israel, na condição de escravo, de repente receber de Deus a libertação. Era a restauração de um sonho. E o salmista diz que a boca deles se encheu de riso, e um canto de alegria brotou nos seus lábios.

Muitas pessoas deixaram de sonhar, porque se encontram presas nas suas limitações, nas circunstâncias, na sua condição, ou por qualquer outro motivo. Mas, eu quero te dizer que, o Senhor é poderoso pra te libertar de todo e qualquer cativeiro que estiver te impedindo de sonhar. Apenas coloque os seus sonhos nas mãos de Deus, entregue sua vida a ele, e deposite toda a sua confiança e toda a sua esperança no Senhor.

Deus quer e pode inaugurar um riso em seus lábios, e colocar um cântico novo na sua boca. E até mesmo aqueles que não conhecem o poder de Deus poderão olhar pra sua vida e dizer: grandes coisas o Senhor tem feito por ele e por ela.

ORAÇÃO
Senhor, restaura os nossos sonhos. Faça-nos sonhar novamente, mesmo diante de circunstâncias contrárias, pois sabemos que o Seu poder é ilimitado, e que o Senhor não depende dos recursos deste mundo para realizar os seus propósitos. Colocamos nossa vida, nossos sonhos e nosso futuro em suas mãos, e Te pedimos que a Sua vontade se cumpra em nós. Eu oro em nome de Jesus, amém.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.