Leia também:
X Alienação parental

Quando parece ser o fim

A oração sincera feita diante do Senhor pode mudar os rumos da sua história. Sempre haverá uma esperança para aqueles que estiverem em Cristo

Edvaldo Oliveira - 20/04/2019 10h06


“E aproximando Faraó, os filhos de Israel levantaram seus olhos, e eis que os egípcios vinham atrás deles, e temeram muito; então os filhos de Israel clamaram ao Senhor”
(Êxodo 14: 10).

Existem momentos e nossa vida em que parece ser o fim. É quando não temos mais forças para lutar, nem mesmo recursos para lidar com os nossos problemas, ou com os inimigos que vêm contra nós. Moisés passou por isso, juntamente com o povo hebreu, quando eles estavam para ser libertos de um período de 400 anos de escravidão.

Diante de Israel estava o Mar Vermelho, com a sua profundidade e imponência, e atrás deles vinha o exército de Faraó, com seus carros, cavalos e cavaleiros. Não havia mais o que fazer, tanto que as pessoas tiveram medo e começaram a questionar Moisés, dizendo que era melhor terem morrido no Egito.

Quando não temos o que fazer, a melhor coisa é clamar a Deus, e foi isso que o povo fez naquele momento. Muitas vezes Deus vai permitir que os nossos recursos se esgotem e que os inimigos se multipliquem ao nosso redor, nos dando a sensação de uma derrota iminente, para que a única arma que nos reste seja a oração.

Se você está vivendo essa realidade, se vendo cercado por todos os lados por problemas que parecem ser uns maiores do que os outros, se não houver mais recursos e tudo indicar que chegou o seu fim, o melhor que você pode fazer não é reclamar, mas sim respirar fundo, juntar o resto de força que você tem e erguer um clamor a Deus. A oração sincera feita diante do Senhor pode mudar os rumos da sua história. Sempre haverá uma esperança para aqueles que estiverem em Cristo.

Quando tudo parecia perdido, Deus fez com que o mar se abrisse, o povo passasse em terra seca e os inimigos de Israel fossem derrotados. Não importa o tamanho dos problemas que você tem enfrentado, nenhum deles é tão grande que o Senhor não possa solucionar. Apenas creia, pois Deus pode operar um milagre em sua vida.

ORAÇÃO
Senhor, nossos inimigos nos cercaram por todos os lados e não temos força em nós mesmos para vencer essa batalha. Por isso erguemos a nossa voz a Ti, certos de que o Senhor pode nos dar livramento. Sabemos que não existem problemas, aflições ou adversidades que o Senhor não possa solucionar. Colocamos em Suas mãos a nossa vida, nossos filhos, nossos cônjuges, tudo o que temos e tudo o que somos. Opera um milagre nessa família, nessas finanças, cura essa enfermidade, traga paz a este lar. Eu oro em nome de Jesus, amém.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.