Leia também:
X Tenha coragem!

Quando ninguém está olhando

Viver para Deus vai muito além de um domingo à noite

Edvaldo Oliveira - 04/07/2021 07h00

Quando ninguém está olhando Foto: Pixabay

“E tudo quanto fizerdes, seja por meio de palavras ou ações, fazei em o Nome do Senhor Jesus, oferecendo por intermédio dele graças a Deus Pai.” (Colossenses 3:17a)

Com a suspensão dos cultos presenciais, muitas pessoas estão entrando em uma crise existencial, pois sentem que, por não estarem indo ao templo servir a Deus, estão vivendo sem glorificar o nome Dele.

Muitas pessoas acreditam que quem está no púlpito, quem tem o microfone nas mãos e quem unge as pessoas lá, na frente, nas orações finais, são os que verdadeiramente servem ao Senhor; as demais pessoas são apenas espectadores.

Claro que tudo o que é feito dentro do templo é para honra e glória de Deus. Mas muito se engana aquele que pensa que Deus só é glorificado por meio de obras congregacionais.

Viver para a honra e a glória de Deus vai muito além de um domingo à noite na igreja. Tem mais a ver com o nosso estilo de vida do que com uma ação isolada que temos durante um dia.

Nossa vida cotidiana pode glorificar a Deus de maneiras simples e menos complexas do que imaginamos. Por exemplo, quando desempenhamos tarefas domésticas, em vez de fazê-las de qualquer forma, devemos executá-las de um jeito que glorifique a Deus, ou seja, devemos dar o nosso melhor ‒ tanto para obtermos um resultado melhor quanto para não sobrecarregarmos uma única pessoa da família, deixando que apenas ela cuide dessas tarefas, pois até mesmo a divisão das tarefas domésticas de forma justa pode glorificar a Deus.

E quando servimos um café da tarde a alguém e dispomos do nosso tempo para estar com tal pessoa, tendo conversas saudáveis e tranquilas com ela, isso glorifica a Deus. Quando desempenhamos nosso trabalho de forma séria e comprometida, nós também estamos glorificando a Deus.

Glorificar ao Senhor não ocorre somente quando estamos sob os olhares atentos de uma congregação, pois temos que O glorificar inclusive quando ninguém estiver olhando.

Você está sozinho, e sua mente o levou a pensar coisas ruins a respeito de alguém? Peça ao Espírito Santo que mude seus pensamentos e que preencha sua mente com coisas boas, que glorifiquem a Deus. Seu chefe o deixou cuidando do estabelecimento sozinho sem o supervisionar? Dê o seu melhor; faça a sua parte de forma honesta, e, assim, você também estará glorificando a Deus.

Todos os dias, temos a oportunidade de ser melhores do que ontem; temos a oportunidade de acertar e de glorificar ao Senhor, sem plateia e sem reconhecimento humano, pois Deus está nos vendo o tempo inteiro, e a aprovação Dele vale mais do que qualquer coisa que o mundo e as pessoas possam nos oferecer. Nós nascemos para glorificar a Deus ‒ seja sob os olhares atentos da igreja ou quando estamos sozinhos junto dele.

Agora, quero orar com você.

Deus, obrigado por Tua Palavra e por Teu amor. Abre o nosso coração e a nossa mente para que sejamos renovados pela Tua Palavra, pois muitas vezes pensamos que a tarefa de Te dar honra e glória é somente dos que estão no púlpito, mas hoje entendemos que a nossa vida diária, fora das quatro paredes do templo, também existe para glorificar o Teu nome. Torna-nos sensíveis para perceber a Tua presença em todo tempo em nosso dia a dia, para que possamos agradar o Teu coração com todas as nossas atitudes. É o que nós Te pedimos em nome de Jesus. Amém.

 

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.