Leia também:
X Os perigos da embriaguez

Qual é o seu ministério?

Quando você exerce a sua profissão com dedicação e com excelência, procurando dar o seu melhor, está cumprindo o seu chamado

Edvaldo Oliveira - 14/02/2021 08h03

1 Coríntios 10: 31 – Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.

Nesse momento em que tivemos que mudar nossos hábitos em função de uma pandemia, há muitas pessoas preocupadas porque acham que não estão conseguindo exercer o seu ministério, ou melhor, a sua função na igreja. Todas os serviços que são feitos no templo – antes, durante e depois das reuniões – são importantes e necessários, mas o seu ministério não pode prender-se a quatro paredes.

Nesse tempo de crise, temos excelentes oportunidades de exercermos o nosso cristianismo. Mas alguns ainda acham que é somente dentro da igreja que podemos orar, adorar, louvar, pregar, cantar etc. Meu querido irmão e minha querida irmã, Deus chamou você para fazer a diferença nessa geração, e o seu chamado deve ser exercido onde você estiver. Se a sua igreja está fechada, ore em casa pela sua família e por mais alguém. Como precisamos de intercessores nesse momento. Se os cultos presenciais não estão acontecendo, leia a Bíblia no seu quarto, cante louvores a Deus na sua casa.

O seu ministério começa em sua casa, junto à sua família. O que você faz no templo deve ser uma extensão de uma vida com Deus que você cultiva durante toda a semana.

Estamos sendo desafiados a reinventar-nos como Igreja, cada um cumprindo o seu papel no Corpo de Cristo, mesmo estando distantes fisicamente uns do outros. Então, pregue a palavra para quem está próximo de você. Ajude quem estiver precisando. Alimente o faminto e o necessitado. Doe alimentos e roupas. Há tantas coisas que podemos fazer como Igreja.

Quando você exerce a sua profissão com dedicação e com excelência, procurando dar o seu melhor, está cumprindo o seu chamado. Algumas pessoas ainda não entenderam isso. Não limite sua atuação somente à igreja, mas seja Igreja onde você estiver.

A mãe que acorda cedo, cuida da casa, alimenta e cuida dos filhos está cumprindo o seu chamado. O profissional que sai da sua residência para fazer o seu trabalho (seja qual for a sua área de atuação), fazendo com que as coisas continuem funcionando, está cumprindo o seu chamado.

Não importa onde você esteja, consagre os seus dias e as suas atividades a Deus. O que você faz não é para homens, mas sim para o Senhor!

Oração

Senhor, louvamos e bendizemos a ti, porque o Senhor confiou a nós uma missão. E, enquanto estivermos nessa terra, queremos dar o nosso melhor, seja em alguma atividade eclesiástica que exerçamos, seja em alguma área social na qual estejamos inseridos. Ajuda-nos a dar o nosso melhor, pois sabemos que o nosso reconhecimento não vem dos homens, mas do Senhor. Agradecemos a ti, em nome de Jesus. Amém.

 

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Deus não esquece os memoriais
2 A importância do perdão no fortalecimento do casamento
3 Pastor faz Minuto com Deus ao vivo para encorajamento

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.