Leia também:
X Jesus não era um revolucionário político. Uma resposta a Henrique Vieira

Passando pelo temporal

Quando estamos nos sentindo mal, achamos que Deus está distante de nós

Edvaldo Oliveira - 09/05/2021 08h00

Passando pelo temporal Foto: Pixabay

“Os justos clamam, e o Senhor os ouve e os livra de todas as suas angústias. Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os contritos de espírito.” (Salmo 34:17-18)

Passamos por momentos de extrema turbulência em nossa vida, momentos em que o temporal é tão forte que nos impede de enxergar além do caos que nos cerca. Geralmente nos sentimos sozinhos e desamparados em momentos como esses. Por isso, precisamos nos lembrar da Palavra do Senhor. Mas nós só nos lembraremos dela se estivermos cheios dela.

O salmista do Salmo 34 fez uma afirmação sobre como Deus age enquanto passamos pelas tempestades. E por mais que, às vezes, pareça ser difícil acreditar nisso, a verdade é que Deus permanece do nosso lado o tempo todo.

Para passar por alegrias e tristezas basta estar vivo, pois, enquanto estamos aqui, choramos, sorrimos e vemos o dia e a noite chegarem diversas vezes. Porém é extremamente importante nos lembrarmos de que Deus não nos abandona em momento algum, pois ele fica perto daqueles que têm o coração quebrantado.

Você consegue entender quão maravilhosa é essa afirmação? Quando estamos nos sentindo mal, costumamos achar que Deus está distante de nós, embora seja nesse momento, quando o nosso coração está abatido e amargurado, que ele se aproxima e cuida de nós em meio às nossas fraquezas.

Sendo assim, quando estivermos passando pelos temporais dessa vida, temos que nos lembrar de uma coisa: todo temporal tem um fim. Por mais que a tempestade pareça imensurável, duradoura e sem prazo para acabar, ainda que com ela surjam raios e trovões que nos coloquem medo, acredite: isso vai passar!

O temporal não é onde vamos permanecer, pois Deus não nos abandona em meio ao caos. É necessário que, durante o temporal, nós busquemos conhecer ainda mais o Senhor, pois, conhecendo-o, nós não teremos mais medo, não teremos mais dúvidas e não ficaremos desamparados nem sem esperança. Quando confiarmos no Senhor, nós vamos conseguir enxergar além do temporal que nos cerca, além daquilo que nossos olhos podem ver.

Eu quero orar com você…

Deus, obrigado por tua palavra e pelo teu amor. Senhor, nos perdoa pela falta de confiança que às vezes domina o nosso coração. Muitas vezes duvidamos das tuas promessas porque nos falta intimidade, pois, se te conhecêssemos melhor, saberíamos que não há dúvidas nem incertezas no Senhor. Hoje depositamos toda nossa confiança e toda a nossa esperança em ti, inclusive enquanto estivermos passando por este temporal.

O Senhor sabe que, em alguns dias, tudo parece desmoronar ao nosso redor e que, às vezes, a tempestade nos assusta muito e parece não ter mais fim. Nesses momentos, nós te pedimos que o teu Espírito Santo nos console e nos conforte, que nos segure em tuas poderosas mãos de amor e elimines o medo que nos impede de ter esperança. Nossa esperança de sairmos da tempestade está em ti. Nossa esperança é o Senhor, Deus. Por isso, nós te agradecemos. Em nome de Jesus, amém!

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.