Leia também:
X Como detectar manipulações midiáticas

Pare de lutar sozinho

Você não precisa sofrer ou lutar sozinho. Procure pessoas idôneas que te ajudem em oração, em conselhos, pessoas com quem você possa compartilhar suas dores, seus medos, suas frustrações e seus anseios

Edvaldo Oliveira - 30/06/2019 09h00

“É melhor haver dois do que um, porque duas pessoas trabalhando juntas podem ganhar muito mais. Se uma delas cai, a outra a ajuda a se levantar. Mas, se alguém está sozinho e cai, fica em má situação porque não tem ninguém que o ajude a se levantar”. (Eclesiastes 4: 9-10)

Embora esse versículo seja constantemente usado se referindo ao casamento e ao poder que há na unidade do casal, a verdade é que Salomão está falando aqui não somente da força que há entre o casal, mas também do poder que existe no companheirismo, seja como casal, como amigos ou irmãos.

Muitas pessoas insistem em caminhar sozinhas, mas temos que reconhecer que precisamos uns dos outros. Somos dependentes de outras pessoas. Precisamos das pessoas para nascer, para crescer e até para morrer. O ser humano não foi feito para caminhar só. Desde o começo, Deus olhou para Adão e disse: Não é bom que o homem esteja só. Foi o próprio Deus quem percebeu a necessidade do homem e fez para ele uma companheira, para o ajudar.

Infelizmente, temos visto muitas pessoas caminharem sozinhas, sofrerem sozinhas, lutarem sozinhas pelas suas famílias. Mas o Senhor trouxe hoje essa Palavra para que você abra seus olhos, abra mão do seu orgulho e decida compartilhar com alguém a sua dor, ou se você tem vencido batalhas em algumas áreas, decida aliviar a dor de alguém.

A palavra de Deus diz que Moisés estava intercedendo para que Israel vencesse a batalha contras os amalequitas, e enquanto ele mantinha seus braços erguidos, Israel prevalecia contra os inimigos. Mas os seus braços começaram a doer, e foi nesse momento que Arão e Hur seguraram as mãos de Moisés, um de cada lado, e por causa disso Josué derrotou o exército amalequita. Quando estivermos cansados de orar, de tantas lutas que enfrentamos todos os dias, é importante termos ao nosso lado pessoas que vão nos manter de pé, que vão unir suas vozes com a nossa voz, para que as nossas batalhas sejam vencidas.

Jesus também ensinou sobre o poder da concordância na oração. Ele disse que se duas pessoas concordarem na terra em qualquer assunto sobre o que pedirem, isto será feito pelo Pai, que está nos céus, porque se dois ou três se reunirem em seu nome, ele estará no meio deles.

Não ande sozinho. Você não precisa sofrer sozinho ou lutar sozinho. Procure pessoas idôneas que te ajudem em oração, em conselhos, pessoas com quem você possa compartilhar suas dores, seus medos, suas frustrações e seus anseios.

Oração

Senhor, somos gratos pelo seu cuidado e pela direção que o Espírito Santo tem nos dado, através da sua palavra. Que cada pessoa que ouvir essa mensagem se sinta abraçado pelo seu amor, e perceba a importância de compartilhar a sua dor, de se aliançar com outras pessoas que professam a fé em Jesus, para que sejam fortalecidos, para que se sintam amparados no seu espírito, e para que prevaleçam nas batalhas que têm enfrentado. Eu oro em nome de Jesus, amém.

 

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.