Leia também:
X A importância da PEC do voto impresso auditável

Pare de adiar decisões

Algumas mudanças vão exigir que deixemos a nossa zona de conforto

Edvaldo Oliveira - 06/07/2021 07h00

Pare de adiar decisões Foto: Pixabay

“Quem fica esperando que o vento mude e que o tempo fique bom nunca plantará, nem colherá nada.” (Eclesiastes 11:4 NTLH)

Você já reparou que, em alguns momentos, parece que estamos andando em círculos? Passamos por muitas situações, mas parece que sempre estamos combatendo os mesmos inimigos, pelejando pelas mesmas causas. Sejam certos problemas que ainda nos cercam ou alguns hábitos que insistimos em manter em nossa vida, o fato é que, mesmo depois de tanto tempo andando com Jesus, ainda esbarramos em questões que já deveriam ter sido resolvidas, mas não foram, e, por isto, não saímos desse lugar.

Adiamos algumas decisões importantes que deveríamos ter tomado e não colocamos em prática o que temos aprendido porque algumas mudanças vão exigir que deixemos a nossa zona de conforto, então nós as evitamos ao máximo. O problema é que, quanto mais demoramos a agir diante de uma situação, mais ela pode ir se complicando, e maior será o estrago que fará em nossa vida. A Palavra de Deus diz, em Salmos 42, que “um abismo chama outro abismo”.

Se você acompanha o nosso canal há mais tempo, certamente já me ouviu falar sobre a importância de uma vida diária de oração e de leitura bíblica. Então, por que sempre deixamos isso para depois?

Temos aprendido muito e praticado pouco e continuamos adiando aquilo que já deveria ter sido feito. Estamos sempre aguardando pelo momento ideal, mas, segundo o texto que foi lido inicialmente (Eclesiastes 11:4), quem espera pelo momento perfeito nunca vai semear e, por isso, também não colherá.

Às vezes, deixamos de tomar decisões e de ter atitudes que até farão bem à nossa saúde, como, por exemplo, praticar aqueles exercícios diários que sabemos que nos farão bem e que, se quiséssemos, com alguns cliques no celular, teríamos acesso às orientações sobre eles. Mas nós também adiamos isso, mesmo sabendo que tais práticas saudáveis tomariam apenas alguns minutos do nosso dia e fariam uma grande diferença em nossa vida.

Sempre estamos adiando decisões que nos fariam bem se fossem tomadas. E, por não tomarmos essas decisões, deixamos de experimentarmos um novo tempo em nossa vida. Ficamos esperando por grandes mudanças, mas nos esquecemos de que são as pequenas decisões que, na verdade, mudam o nosso destino.

Algumas coisas não estão sob o nosso controle e simplesmente não podemos decidir. Porém existem coisas que podemos fazer, e algumas decisões dependem somente de uma atitude nossa. Que hoje seja o tempo que o Senhor estabeleceu para que você pare de andar em círculos e viva um novo momento em sua vida!

Oração
Deus, obrigado pela Tua Palavra e pelo Teu amor. Senhor, perdoa-nos, pois temos procrastinado muitas coisas e temos optado por ficar em nossa zona de conforto, em vez de tomar algumas decisões que mudariam toda a nossa vida — não de forma repentina e rápida, mas de forma progressiva e crescente —, de modo que veríamos mudanças ao nosso redor dia após dia. Ajuda-nos a ser mais firmes em nossas decisões e a parar de adiar a resolução de situações importantes, pois queremos experimentar um novo tempo em nossa vida e por isso oramos a Ti e Te agradecemos em nome de Jesus. Amém.

 

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.