Leia também:
X O que te impede de ser um líder criativo?

Ouça Deus te chamar

Salomão nos fala sobre as vantagens de valorizarmos a sabedoria, e das consequências de desconsiderarmos o apelo de Deus

Edvaldo Oliveira - 05/07/2020 08h00

Provérbios 1: 24 – Eu chamei e convidei, mas vocês não me ouviram e não me deram atenção.

Embora o texto citado de Provérbios tenha sido escrito na primeira pessoa, o que levou alguns estudiosos a dizer que era Deus falando, o fato é que a sabedoria mencionada aqui não é Deus, mas sim uma manifestação específica da eterna sabedoria de Deus. Mas podemos entender que essas palavras soam para nós como um aviso do Senhor, porque esta é a realidade de muitas pessoas.

Quantas vezes o Espírito Santo nos usa para chamar e convidar alguém, mas essas pessoas não dão ouvidos e nem dão atenção. As pessoas sempre têm uma desculpa ou um argumento para não irem até a presença de Deus, para buscar ao Senhor, seja nos cultos, nas células, ou em qualquer outra reunião. É porque no coração delas Deus ainda está em segundo ou terceiro plano. Se houver qualquer outra coisa para fazer, elas não vão. Essa palavra é para você que tem sido chamado e convidado, mas que sempre tem uma desculpa para não ir até Deus e buscar a sua sabedoria.

Salomão nos fala sobre as vantagens de valorizarmos a sabedoria, e das consequências de desconsiderarmos o apelo de Deus. Aquele que vier até Deus receberá bons conselhos, que vão aperfeiçoar o seu caráter. Também vai aprender a viver de maneira inteligente, sendo correto, justo e honesto. Sem contar que aquele que se entrega a Deus, na pessoa de Jesus Cristo receberá salvação e vida eterna na presença do Senhor.

Quantas vezes o Espírito Santo nos usa para chamar e convidar alguém, mas essas pessoas não dão ouvidos e nem dão atenção

A seguir, o escritor fala dos perigos de não darmos ouvidos a Deus. Aqueles que rejeitarem os conselhos e desprezarem a correção, quando estiverem em dificuldades, não serão ouvidos por Deus. Os tolos morrem porque rejeitam a sabedoria de Deus, mas quem ouvir o Senhor terá segurança, viverá tranquilo e não terá motivo para ter medo de nada.

Jesus disse que onde estiverem dois ou três reunidos em nome dele, ele estaria entre essas pessoas. Ouça o Espírito Santo te chamar hoje. Busque a Deus, leia a Bíblia, ore ao Senhor, e também procure um lugar onde a palavra de Deus esteja sendo pregada e ensinada, pois ali você terá comunhão com outras pessoas que professem a mesma fé que você. Não espere que as adversidades atinjam você e sua família. Diga sim ao apelo de Deus, e vá logo de encontro a Ele.

Oração

Senhor, nos perdoe por tantas vezes que ouvimos o seu chamado e o seu apelo e não tivemos a coragem ou a disposição de dizer sim e irmos até o Senhor. Que o Espírito Santo fale ao coração de todos que forem alcançados por esta mensagem, e eles percebam a importância de darmos ouvidos à sua voz. Obrigado pelo seu cuidado e seu carinho conosco. Eu te agradeço em nome de Jesus, amém.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE

 

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.