Leia também:
X Veremos como vai se desenrolar a votação, mas que seja o melhor para a população brasileira

Ore ao Pai em secreto

A vitória que você tem buscado pode estar no quarto secreto

Edvaldo Oliveira - 31/01/2021 08h00

Mateus 6:6 – “Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.”

A oração é o momento em que nos conectamos com o Espírito de Deus. Nas palavras de Jesus, essa é uma prática que deve ser realizada a sós. É algo entre você e Deus. Não precisa, portanto, ser visto pelas pessoas, como alguns gostam de fazer. Antes, precisa ser num lugar separado e num tempo de intimidade em que você possa se derramar na presença do Pai.

Há pessoas que, na igreja, oram alto, oram muito, oram bonito e fazem questão de que os outros ouçam a sua oração. Mas, no quarto secreto, oram pouco ou quase nada.

Deus não quer que eu e você simplesmente cumpramos um ritual e façamos uma oração automática. Ele quer se relacionar conosco. Na Bíblia é dito que, na viração do dia, o Senhor vinha se encontrar com Adão, até o dia em que o pecado entrou no mundo, e o homem se escondeu de Deus.

Por que não conseguimos entrar em nosso quarto, fechar a porta e passar um tempo a sós com o nosso Pai? É porque as nossas prioridades são outras, porque a nossa agenda é muito cheia, ou por falta de interesse mesmo.

Quando conhecemos Deus e nos aprofundamos no relacionamento com Ele, passamos mais horas ao seu lado, sem nenhum esforço. Muitas vezes, a revelação que você espera ansiosamente que o pastor lhe comunique no domingo já está à sua disposição desde segunda-feira, no quarto secreto.

A vitória que você tem buscado, o milagre que você anseia por receber, a libertação definitiva que você almeja, a resposta pela qual você espera, você pode ter tudo isso no quarto secreto. Tome a decisão hoje de passar mais tempo a sós com Deus. Leia a Bíblia e peça ao Espírito para falar com você.

ORAÇÃO

Senhor, somos gratos pela tua Palavra, que sempre nos desafia a nos tornarmos melhores a cada dia. Perdoe-nos porque a nossa oração se tornou vazia e automática e porque muitas vezes oramos por obrigação ou para ser vistos e admirados pelas pessoas. Queremos ter intimidade contigo. Faça nascer em nós um desejo incondicional de estar na tua presença, pois sabemos que o Senhor nos vê no secreto e nos conhece melhor do que nós mesmos. Nós oramos a ti em nome de Jesus. Amém.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 A importância do perdão no fortalecimento do casamento
2 Pastor faz Minuto com Deus ao vivo para encorajamento
3 Quem é a voz das mensagens Minutos com Deus?

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.