Leia também:
X As influências negativas sobre a família do novo milênio

O relacionamento ideal

Se uma pessoa estiver bem resolvida consigo mesma e com Deus, não é qualquer relacionamento que ela irá aceitar

Edvaldo Oliveira - 02/09/2018 08h00

“A alma farta pisa o favo de mel, mas para a alma faminta todo amargo é doce” (Provérbios 27:7).

Muitas pessoas buscam a felicidade através dos relacionamentos, principalmente as mulheres. A Bíblia fala em João, capítulo 4, de uma mulher samaritana que teve cinco maridos e que ainda vivia com outro em adultério. Era, portanto, uma mulher que tentava preencher o vazio existencial que existia dentro dela com o amor de um homem. Jesus se encontra com essa mulher e mostra a ela que só podemos ser plenamente felizes se a nossa alma estiver saciada pela água viva que é Cristo.

Salomão, com toda a sabedoria que recebeu de Deus, nos diz que a alma farta pisa o favo de mel, ou seja, aquele que está devidamente saciado tem capacidade de rejeitar até o que lhe parece bom. Significa que se uma pessoa estiver bem resolvida consigo mesma e com Deus, não é qualquer relacionamento que ela irá aceitar, mesmo que aparentemente seja bom para ela. Em compensação, uma alma faminta, falando daquela pessoa que passa por uma crise de identidade, e que vive mendigando a atenção e o carinho das pessoas, vai buscar sua plenitude com qualquer um.

Isso nos faz entender porque muitas mulheres sofrem durante tanto tempo nas mãos de homens inescrupulosos, possessivos, machistas, agressivos e mal-educados. É porque a sua alma está faminta, e ela se apega a qualquer um que lhe dê um pouquinho de amor, mesmo que para conseguir esses poucos momentos de amor seja preciso passar por maus-tratos.

Eu deixo aqui a pergunta: A sua alma está faminta ou está saciada? O seu relacionamento com Deus é intenso o bastante para satisfazer o vazio existencial que existe dentro de você, ou a sua alma está aflita e sedenta, a ponto de permitir que o seu relacionamento afetivo destrua os seus sentimentos e cause feridas emocionais profundas, que deixam você cada vez mais amargurada e que só aumentam a sua frustração e a sua decepção em relação à vida e às pessoas?

O relacionamento ideal é aquele que faz bem, não só por alguns momentos, mas em todo o tempo. Ninguém poderá ter um relacionamento afetivo pleno enquanto estiver com a alma faminta. Convide Jesus para ocupar o lugar principal da sua vida, dê a Ele o lugar de honra, pois somente assim você encontrará a plenitude nos seus relacionamentos.

ORAÇÃO
“Senhor, que esta mensagem possa alcançar o coração de muitas pessoas que se encontram neste momento com a sua alma faminta, e que por causa disso se submetem a todo tipo de maus-tratos, sejam eles físicos ou verbais. Que essas pessoas tenham os seus olhos abertos e passem a se valorizar. Que busquem preencher o vazio que existe dentro do seu coração com a água viva que é Jesus, para que se sintam plenas e realizadas, e não se submetam ao espancamento moral que seus parceiros têm lhes proporcionado.

Eu oro em nome de Jesus, amém!”.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus de mensagens para a internet. É formado em Teologia Ministerial, Administração de Empresas e Marketing. Mora em Belo Horizonte e está à frente da Igreja Ministério Minuto com Deus.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.