O que fazer para vencer o dia mau?

O Senhor colocou ao nosso dispor uma armadura, e cada peça dessa armadura revela o cuidado de Deus para com o seu povo

Edvaldo Oliveira - 26/08/2018 08h00

“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes” (Efésios 6:13).

O apóstolo Paulo fala aos efésios que haverá um dia mau, quando será preciso tomar posse da armadura de Deus, porque somente assim poderemos resistir, e permanecer firmes.

O dia mau é quando você tem que enfrentar ao mesmo tempo, gigantes, leões, tempestades e todo tipo de dificuldades. Ele pode vir representado por uma discussão familiar grave, um diagnóstico médico desfavorável que aponta para uma enfermidade de morte, a descoberta de uma traição vinda de alguém em quem você confiava, enfim, situações desagradáveis que vão gerar decepção e tristeza, e vão nos abalar, física, emocional e espiritualmente.

Mas para isso, o Senhor colocou ao nosso dispor uma armadura, e cada peça dessa armadura revela o cuidado de Deus para com o seu povo.

O cinturão da verdade combate o espírito da mentira e do engano. O diabo é o pai da mentira, mas Jesus é a verdade, e quando reconhecemos isso estamos nos livrando das armadilhas de Satanás.

A couraça da justiça é outra peça importante. Deus é um Deus justo, e um dos piores sentimentos que podemos ter é o de sermos injustiçados. Independentemente do que você esteja passando, fique tranquilo, o Senhor fará justiça. Salmos 24:5 diz que receberemos a bênção do Senhor e a justiça do Deus da nossa salvação.

No dia mau é preciso calçar os pés com o evangelho, porque ele nos permite ter paz, mesmo em meio ao caos. Receba de Jesus a paz que está além da compreensão humana.

Tome posse também do escudo da fé, porque somente pela fé podemos crer que haverá dias melhores, que nenhum mal dura para sempre e que o Senhor está no controle de tudo.

A maioria das pessoas tem uma tendência a se deixar levar pelo pessimismo, e permite que a sua mente seja envolvida pela tristeza, amargura e depressão. Por isso temos o capacete da salvação, que protege a nossa mente de todos os pensamentos e sentimentos que não vêm de Deus. Não vivemos pelo que sentimos, nem olhamos as circunstâncias, depositamos nossa confiança e nossa esperança em Deus, o nosso Salvador.

Não podemos vencer nossas batalhas sem a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus. Ela renova a nossa fé e nos faz conhecer de forma mais íntima o coração do nosso Pai. Aliada a todas essas armas, devemos orar em todo o tempo, diz o apóstolo Paulo. A oração é uma das principais armas do cristão. Ore sempre, procure conhecer a vontade de Deus, e tudo o que pedir, peça em nome de Jesus.

ORAÇÃO
“Senhor, somos gratos pelo seu cuidado. Sabemos que teremos dias maus em nossa caminhada, mas podemos tomar posse da sua armadura, pois ela nos permitirá resistir a tudo e permanecermos firmes e inabaláveis. Reveste essa irmã e esse irmão com a tua graça e o teu poder e não permita que o inimigo prevaleça sobre eles.

Eu oro em nome de Jesus, amém”.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus de mensagens para a internet. É formado em Teologia Ministerial, Administração de Empresas e Marketing. Mora em Belo Horizonte e está à frente da Igreja Ministério Minuto com Deus.

Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo