Leia também:
X A aprovação do texto-base da reforma da Previdência

O poder de edificar sua casa

O que temos visto são mulheres que estão se esforçando para edificar o seu lar, sendo que elas mesmas ainda não foram edificadas

Edvaldo Oliveira - 07/07/2019 08h00

Provérbios 14: 1 – Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.

O ambiente familiar é o principal lugar onde a sabedoria da mulher deve ser exercida, não temos nenhuma dúvida disso. Porém, o que temos visto, na maioria das vezes, são mulheres que estão se esforçando para edificar o seu lar, sendo que elas mesmas ainda não foram edificadas.

Nós só podemos dar aquilo que temos. Muitas vezes, quando a Bíblia fala de casa, está falando da nossa própria vida. Quando Jesus falou para Zaqueu: “Convém que hoje eu entre em sua casa”, Jesus não estava se referindo somente a passar uns dias na casa de Zaqueu, ele estava falando sobre ter um espaço maior na vida daquele cobrador de impostos.

Toda mulher sábia foi dotada por Deus com a capacidade de ser um agente de transformação, mas a primeira pessoa da sua família que deve ser transformada deve ser você mesma. Permita que o Espírito Santo mude a sua vida, o seu caráter, que ele coloque as palavras certas na sua boca, que ele possa te dar domínio próprio para agir de forma correta e não segundo os impulsos do seu coração, ou conforme a motivação das suas emoções. Seja uma pessoa cheia do amor e da compaixão de Deus, pois somente assim você poderá contagiar seus filhos, seu marido, e todas as pessoas que convivem com você.

A partir de uma mudança interna, podemos perceber que ocorrerá naturalmente uma mudança externa, quando a nossa postura contagiar as pessoas ao nosso redor. Um exemplo disso está citado na primeira carta de Pedro, no capítulo 3, quando ele diz que as mulheres devem se sujeitar a seus maridos, para que eles sejam ganhos sem palavras, pelo procedimento delas, por uma conduta honesta e respeitosa, um espírito dócil e tranquilo.

Oração

Senhor, eu quero colocar diante de ti cada pessoa que ouvir essa mensagem, em especial as mulheres, que foram dotadas de uma sabedoria divina, que certamente será uma ferramenta para que essa casa seja um lugar de bênçãos, um lugar de paz. Eu oro para que o Senhor traga entendimento sobre a mente delas, para que se submetam ao Senhor e permitam que o Espírito Santo provoque uma transformação no seu caráter, de maneira que elas se tornem um referencial em seus lares, para seus filhos e seus maridos, e com isso aconteça a edificação deste lar. Eu oro em nome de Jesus, amém.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.