Leia também:
X Minha luta contra a ideologia de gênero já me rendeu processos e cassação

O melhor lugar

Existem ainda lugares que nos remetem à dor e à aflição

Edvaldo Oliveira - 01/07/2021 07h00

Melhor lugar Foto: Pixabay

“Havia muita gente indo e vindo, a ponto de eles não terem tempo para comer. Jesus lhes disse: ‘Venham comigo para um lugar deserto e descansem um pouco’.” (Marcos 6:31)

Em vários momentos descritos na Bíblia, vemos a manifestação de Deus relacionada a um determinado lugar. Não que Deus não possa agir onde Ele quiser ou que dependa que estejamos em um lugar específico para operar a Sua vontade, mas temos que reconhecer que Deus escolheu alguns lugares nos quais permitiu que homens e mulheres tivessem experiências únicas com Ele.

Quando Deus criou o homem, Ele o colocou em um lugar chamado jardim do Éden e ali ordenou que homem e mulher frutificassem, multiplicassem e enchessem a terra. Quando o homem pecou, uma das coisas que Deus fez foi expulsá-lo do Éden, que significa jardim de Deus ou Paraíso.

Quando Deus chamou Abrão para fazer dele pai de uma multidão, o Senhor disse que ele deveria sair do lugar onde estava. Deus disse: “Sai da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, e vai para a terra que eu vou te mostrar”. O lugar onde Abrão estava, de certa forma impedia o agir de Deus em sua vida.

Ainda falando de lugares, vamos lembrar que, pela permissão de Deus, Jonas foi levado para o ventre de um grande peixe, porque não foi para a cidade que Deus havia determinado e dali, daquele lugar sombrio, ele fez a principal oração da sua vida. Esta fez com que o Senhor colocasse Jonas novamente na rota de onde ele não deveria ter saído.

Existem ainda lugares que nos remetem à dor e à aflição. O jardim do Getsêmani foi um lugar de angústia para Jesus, a ponto de Ele suar gotas de sangue. É claro que todos esses lugares que foram mencionados estão relacionados também a circunstâncias específicas. Por exemplo, os discípulos de Jesus estavam todos reunidos em um mesmo lugar quando foi derramado sobre eles o Espírito Santo.

A Bíblia começa falando de um lugar, o Éden, e termina falando de outro lugar, uma cidade chamada Nova Jerusalém, que é onde o povo de Deus irá morar na eternidade.

Deus me levou a refletir sobre lugares porque, nos últimos meses, fomos obrigados a ficar em um mesmo lugar: a nossa casa. Muitos ficaram impacientes com essa situação. Sempre queremos nos deslocar de um lugar para outro, mas, por causa da pandemia, fomos impedidos. Então, muitas pessoas ficaram desesperadas, pois queriam muito estar em outro lugar, mas não podiam.

Eu quero lembrá-lo de que, ainda que sua casa não seja o melhor lugar do mundo, glorifique a Deus se você estiver nela, principalmente se estiver cercado por pessoas que o amam e que, de certa forma, têm cuidado de você. Muitas pessoas queriam estar em casa, com a família, mas algumas delas estão lutando em um leito de hospital contra essa enfermidade terrível que tem tirado a vida de tantas pessoas.

Lembre-se: o que importa não é o lugar onde você esteja, mas sim como está o seu coração. Não adianta mudar de casa, de cidade etc., se a atitude do seu coração não mudar. E saiba que Deus pode fazer um milagre na sua vida, independente do lugar onde você estiver.

Se for da vontade de Deus, vá para este ou para aquele lugar, ou permaneça onde Deus o plantou e frutifique aí mesmo, mas sempre busque a direção do Senhor. Lembre-se de que o melhor lugar do mundo é o centro da vontade de Deus.

Oração
Deus amado e querido, somos eternamente gratos pela Tua palavra, pelo Teu amor e pelo Teu cuidado para conosco. Obrigado pelo lugar onde o Senhor nos plantou. Ajuda-nos a frutificar onde estivermos. Somos gratos pela nossa casa, pela nossa família, pela nossa saúde e pelo nosso sustento. Que independente do lugar, o nosso relacionamento contigo seja sempre o mesmo e que este seja para nós o lugar da intimidade e da comunhão, o lugar do milagre e da cura e o lugar onde vamos nos encontrar contigo todos os dias. Nós oramos e te agradecemos em nome de Jesus. Amém.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.