Leia também:
X Uma igreja passiva não tem como defender a família de uma cultura agressiva

O dom gratuito de Deus

Casamentos destruídos, vida financeira desequilibrada, solidão, vergonha e dor, tudo isso é o salário do pecado

Edvaldo Oliveira - 18/11/2018 08h30

“Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”. (Romanos 6: 23)

O pecado exige um preço a ser pago. Muitas pessoas têm levado uma vida longe da presença de Deus, dominados por pecados de todos os tipos, como os vícios, o adultério, a fornicação, o roubo, a mentira, bebedices, e tantas outras coisas. Por mais que o pecado pareça nos proporcionar um prazer momentâneo, as consequências que ele traz consigo são terríveis.

Paulo estava dizendo aos romanos que o pecado gera morte. Ele não estava falando apenas de uma morte física, pela qual todos nós vamos passar um dia. Mas principalmente da morte espiritual, que é a separação entre o homem e Deus.

Preste atenção, meu querido irmão, minha irmã. Ser você está lendo essa mensagem, a receba como um alerta de Deus para sua vida. Talvez o estilo de vida que você tem levado não esteja agradando a Deus, e por causa disso a sua vida tem sido destruída, mesmo que você não perceba. Por mais que você esteja prosperando em algumas áreas, a mais importante delas, que é sua comunhão com Deus, tem sido afetada.

O pecado vai te cobrar um preço alto, nessa vida e na vida eterna. Quem é condenado ao inferno já começa a sofrer aqui nessa vida mesmo. Casamentos destruídos, vida financeira desequilibrada, famílias se desfazendo, solidão, vergonha e dor, tudo isso é o salário do pecado. Mas a boa notícia é que o dom de Deus, que é a vida eterna em Cristo Jesus, é oferecido a nós de graça. Ele já foi conquistado por Jesus na cruz do Calvário, e nós só precisamos tomar posse dele.

Entregue sua vida hoje a Cristo e abandone de vez o pecado que tem causado a sua destruição e a de sua família. Se você quer receber a Jesus no seu coração, ou se você andou afastado dos caminhos de Deus e quer se reconciliar com ele, onde você estiver, feche seus olhos e repita essa oração comigo:

“Senhor Jesus, eu reconheço que sou pecador e que preciso da sua misericórdia. Eu me arrependo dos meus pecados, e te recebo no meu coração. Me ajude a viver em santidade. Escreva o meu nome no livro da vida. Eu desfaço agora, todo pacto que eu tenha feito, de forma consciente ou inconsciente, com qualquer entidade maligna, e faço uma aliança com o Senhor. Reescreva a minha história e também a da minha família. Eu oro em nome de Jesus, amém”.

Oração

Senhor, que essa mensagem possa alcançar todas as pessoas que estão cegas pelo pecado, e que se entregaram às paixões deste mundo. Que os olhos delas sejam abertos, para que possam ver o estrago que têm feito na sua vida, e decidam se entregar a Jesus. Fortaleça aqueles que querem abandonar o pecado, mas que não têm encontrado forças para isso. Eu oro em nome de Jesus, amém.

Se você fez essa oração de entrega pela primeira vez, deixe seu nome nos comentários dessa postagem. Procure uma igreja, para que você possa aprender mais da Palavra de Deus e peça para ser batizado.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.