Leia também:
X Somos pequenos, Deus é grande

Novo tempo, novos desafios

Como viver um novo tempo mantendo os mesmos hábitos de sempre?

Edvaldo Oliveira - 09/08/2021 07h00

Novo tempo, novos desafios Foto: Pixabay

“Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo” (Isaías 43:18-19).

Às vezes, temos a sensação de que nós estamos estagnados, como se nada em nossa vida mudasse e, quando olhamos à nossa volta, parece que a vida de todas as pessoas está indo para algum lugar, enquanto a nossa permanece imóvel. Tentamos identificar a causa da nossa inércia, porém não conseguimos achar uma resposta.

A verdade é que não vamos conseguir entrar em um novo tempo, em nossa vida, se não estivermos dispostos a lidar com novos desafios.

Assim como a nossa vitória é uma promessa, a nossa luta também é, e todas essas coisas – sejam as boas e as ruins; as simples e as complicadas – acontecem pela permissão de Deus e cooperam para o nosso bem.

Algumas pessoas estão lidando com os mesmos problemas há anos. E, muitas vezes, isso ocorre por motivos genuínos, pois se tratam de problemas grandes e reais cuja solução não depende delas. Outras, porém, estão lidando com os mesmos problemas simplesmente por não querer abrir mão de alguns erros e pecados de estimação.

Muitas pedem a Deus um novo tempo. Mas ficam travadas nos mesmos desafios de sempre. Existem pessoas que estão na igreja há anos. Elas não conseguem manter uma rotina de leitura bíblica e de oração, mas, mesmo assim, continuam clamando a Deus por um novo tempo em suas vidas. Como viver um novo tempo mantendo os mesmos hábitos de sempre? É impossível.

Deus tem preparado um novo tempo para cada um de nós. E, com esse novo tempo, virão novos desafios. Então, precisamos parar de insistir em alguns erros do passado e deixar algumas coisas para trás, se quisermos seguir em frente. Deus está disposto a nos ajudar a abrir mão dos erros que temos repetido por anos e anos. Tudo o que temos que fazer é reconhecer esses erros e colocá-los ao pé da Cruz.

É tempo de trocarmos nosso fardo pesado pelo fardo leve do Senhor e é tempo de vivermos esse algo novo que Deus tem preparado para nós!

Eu quero orar com você:
Deus, obrigado por Tua Palavra e por Teu amor. Nós Te pedimos perdão, pois temos carregado sobre nossos ombros a sobrecarga dos mesmos erros cometidos anos após anos. Nós colocamos a nossa vida em Tuas mãos e pedimos que o Senhor remova de nós esse fardo pesado e permita-nos viver um novo tempo contigo; uma nova etapa, na qual algumas coisas ficarão para trás de uma vez por todas e alguns capítulos da nossa vida serão finalmente concluídos. Queremos um novo tempo e novos desafios. Por isso, nós oramos a Ti em nome de Jesus. Amém.

 

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.