Leia também:
X Tenha inteligência emocional

No caminho errado

É muito frustrante caminharmos e, depois, percebermos que estamos no caminho errado

Edvaldo Oliveira - 06/08/2021 07h00

No caminho errado Foto: Pixabay

“Reconheça o SENHOR em todos os seus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas.” (Provérbios 3:6 NVI)

Não existe sensação pior do que a de estarmos perdendo tempo. É muito frustrante caminharmos por um longo período, cansarmo-nos e, depois, percebermos que estamos no caminho errado.

Quantas vezes nós nos encontramos assim? Achamos que boas intenções bastam para fazermos a coisa certa, até descobrirmos que elas não valem nada, se estivermos no caminho errado.

Não há problema em ter percorrido ou estar percorrendo por um tempo o caminho errado. O problema está em não reconhecer isso e em persistir no erro, por pura teimosia.

Às vezes, enquanto percorremos o caminho errado, algumas coisas podem até ir bem em nossa vida e funcionar, porém o preço que pagaremos depois será alto, pois nos encontraremos longe da vontade do Senhor.

Muitas pessoas associam o fato de as coisas estarem dando certo com o fato de estarem no caminho do Senhor. Contudo, coisas boas acontecem para os justos e para os injustos. Veja o que está escrito em Mateus 5:45 (NVI): “…ele [Deus] faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos”. Nem sempre o fato de as coisas estarem indo bem significa que necessariamente estamos no caminho apontado como certo pela Palavra de Deus. E imprevistos podem acontecer, mesmo que estejamos no caminho correto.

Talvez você se encontre assim hoje: servindo a Deus no ministério em que atua, cuidando e aconselhando pessoas e tendo bons momentos de oração e de leitura da Palavra. Mas tem percorrido o caminho errado em algumas áreas de sua vida. Então, agora o Espírito Santo está trazendo à sua mente essas áreas de sua vida que estão distantes da vontade do Senhor e convidando-o a trazê-las hoje para perto da Sua luz e do Seu amor. Lembre-se: Deus se entrega por completo a nós e deseja que façamos o mesmo, que nos relacionemos por completo com Ele, deixando que Ele toque em todas as áreas de nossa vida. É tempo de endireitar o nosso caminho, de firmar os nossos passos e de caminhar em direção ao alvo, que é Cristo!

Eu quero orar com você.

Deus, obrigado por Tua palavra e por Teu amor. Senhor, perdoa-nos, pois muitas vezes somos teimosos e continuamos a percorrer o caminho errado, mesmo sabendo exatamente onde deveríamos estar. Queremos estar em Tua presença, crescendo e caminhando em fé dia após dia, e não percorrendo caminhos de pecados e mentiras. Conserta os nossos passos hoje, Senhor. Converte o nosso coração a Ti e endireita as nossas veredas, para que possamos caminhar em direção ao Senhor. Em nome de Jesus, amém!

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.