Nem todas as portas que se abrem são de Deus

Tenha cuidado com as ofertas que você tem recebido, e lembre-se de que Deus tem o melhor pra você

Edvaldo Oliveira - 28/09/2019 08h21

Gênesis 39: 7 – E depois de certo tempo, a mulher do seu senhor começou a cobiçá-lo e o convidou: “Venha, deite-se comigo!” – v9b “Como poderia eu, então, cometer algo tão perverso e pecar contra Deus?”

Toda proposta que nos for apresentada deve ser avaliada para sabermos se é algo de Deus ou não para a nossa vida. José tinha sido traído pelos seus irmãos, foi vendido como escravo, e agora trabalhava na casa de Potifar, quando foi desejado pela esposa do seu senhor. Imediatamente, ele se nega a ter relações com a mulher, pois ele sabia que estaria traindo a confiança de Potifar, e que, acima de tudo, estaria pecando contra Deus.

Se formos analisar aos olhos naturais, José estava longe da sua casa, estava sozinho com aquela mulher, e havia sido tão injustiçado pela vida, que não custaria nada receber aquela situação como uma recompensa de Deus por tudo o que ele tinha sofrido. E a verdade é que muitos no lugar de José teriam pensado dessa forma. Mas ele foi prudente, e soube discernir que aquela proposta, por mais atraente que fosse, estava contra os princípios da Palavra. Portanto, não poderia ser algo de Deus. Por causa da sua fidelidade, Deus colocou José como governador de todo o Egito.

Todas as oportunidades que recebermos precisam estar de acordo com a Palavra de Deus, e não podem ferir os seus princípios. Por mais que você já tenha esperado muito tempo, e esteja enfrentando problemas, seja na sua vida sentimental, sexual, financeira, ou em qualquer outra área, tome cuidado com as portas que se abrem diante de você. Tem portas que aparentemente são de Deus, mas elas podem ser uma armadilha do inimigo para te derrubar. Provérbios 10: 22 diz que a bênção do Senhor enriquece, e, com ela, ele não traz desgosto.

Tenha cuidado com as ofertas que você tem recebido, e lembre-se de que Deus tem o melhor pra você. Não queira adiantar a bênção. O Senhor tem o tempo certo dele agir.

Oração

Senhor, eu quero apresentar esse irmão e essa irmã, que tem lutado com todas as suas forças para resistir às ofertas do inimigo. Dê discernimento à eles, que possam enxergar com olhos espirituais e identificar a verdadeira intenção por trás dessa oferta. Que possamos aguardar o tempo do Senhor em nossa vida. Eu oro em nome de Jesus, amém.

 

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo