Leia também:
X Bolsonaro tem aprovação recorde; rejeição cai 10 pontos

Na aflição, clame ao Senhor

Deus sabe de tudo que você está passando, mas o Senhor espera que nós apresentemos a Ele o nosso clamor

Edvaldo Oliveira - 16/08/2020 08h00

Salmos 18: 6 – Na minha aflição clamei ao Senhor; gritei por socorro ao meu Deus. Do seu templo ele ouviu a minha voz; meu grito chegou à sua presença, aos seus ouvidos.

Existem momentos terríveis que estamos sujeitos a enfrentar em nossa vida. Sabe aqueles dias em que temos a impressão que as forças do mal se levantaram contra nós? O rei Davi passou por isso. Ele foi perseguido por Saul, que tentou tirar a sua vida por várias vezes. Mas Davi entendeu que existem lutas que não temos que enfrentar sozinhos, e esse é um princípio que eu gostaria que você também aprendesse. As vezes passamos por situações tão complicadas, ficamos sem saber o que fazer e sem forças para reagir.

Mas Davi entendeu que existem lutas que não temos que enfrentar sozinhos

Nos piores momentos da sua vida, você pode contar com a ajuda de Deus. Ele não se esqueceu de você, e está de braços abertos para te amparar e te dar livramento.

Na maioria das vezes, somos muito individualistas, queremos resolver os problemas sozinhos, sendo que temos um Deus que nos ama e que se preocupa conosco. Por isso, faça como Davi, quando as cordas da morte envolverem você ou a sua família, quando a destruição bater à sua porta, seja a destruição de um relacionamento ou a quebra de uma aliança, ou ainda se os laços de morte te alcançarem por causa de uma enfermidade, saiba que nesses momentos você pode clamar a Deus e receber Dele o auxílio das suas dores, a provisão, o bálsamo para as suas feridas, a cura física e emocional. Deus sabe de tudo que você está passando, mas o Senhor espera que nós apresentemos a Ele o nosso clamor. Não importa o que você tem enfrentado, Deus é maior do que todos os seus problemas. Confie nele, as suas lutas vão passar, e o seu deserto não é para sempre.

Oração

Senhor, eu oro por essa pessoa que me ouve, pois uma situação de morte a envolveu e a destruição bateu à sua porta. Sabemos que nos momentos de aflição podemos clamar a ti, que o Senhor vai nos ouvir. Pai, eu não sei o que esse irmão ou essa irmã têm enfrentado, mas eu sei que nada é impossível para o Senhor, pois todas as coisas estão sob seu controle. Não existe ferida que o Senhor não possa curar, relacionamento que o Senhor não consiga restaurar nem coração duro que o Senhor não possa quebrantar. Todo poder pertence a Ti. Inclina teus ouvidos a nós Pai, e vem com o teu auxílio e a tua provisão. Nos dê livramento, pois nós confiamos no Senhor. Eu oro em nome de Jesus, amém.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE

 

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.