Leia também:
X Cristão pode casar só no cartório? #12

Minha graça te basta

As experiências tremendas que o apóstolo Paulo teve com Deus poderiam deixá-lo orgulhoso e envaidecido

Edvaldo Oliveira - 19/07/2020 08h00

2 Coríntios 12:9 – “E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo”.

Foi durante um tempo de lutas, de tribulações e de perdas que Paulo mais aprendeu a depender de Deus e da sua graça. Paulo tinha muito do que se gloriar: ele era da linhagem de Israel, da tribo de Benjamin, mestre em Israel e cidadão romano. Ele também era irrepreensível em tudo o que fazia. As experiências tremendas que ele teve com Deus poderiam deixá-lo orgulhoso e envaidecido, mas Deus, na sua sabedoria, permitiu que um espinho na carne provasse Paulo, para que ele não se sentisse melhor do que ninguém.

Paulo teve que aprender a humildade através do sofrimento. Espinho na carne fala de alguma limitação, ou mesmo algum tipo de tentação que de vez em quando vinha na sua mente, ou ainda uma tristeza por ter sido um perseguidor de cristãos antes de ter um encontro com Jesus.

Saiba que Deus te conhece e sabe de tudo que você tem passado

Ele orou três vezes, mas aquela provação nunca se afastou dele, porque Deus tinha um propósito de mantê-lo na humildade e na dependência. O Senhor fazia questão de lembrar a Paulo que, mesmo que ele fosse um homem usado de uma forma sobrenatural, ele não era maior do que ninguém. Todos nós que entregamos nossa vida a Deus, e recebemos a Jesus em nosso coração, temos um tesouro dentro de nós. Somos vasos de barro, frágeis, e quanto maior for o propósito de Deus na nossa vida, mais o Senhor vai deixar evidente as nossas fraquezas e limitações, para que eu e você aprendamos a depender somente Dele.

Saiba que Deus te conhece e sabe de tudo que você tem passado, na sua casa, nas suas finanças, no seu casamento, ou nos altos e baixos da sua vida espiritual. Ele é Deus, e a graça dele é o bastante em sua vida.

ORAÇÃO

Pai, eu te peço que o Senhor nos faça enxergar e compreender que existe um propósito maior em nossa vida, porque a nossa visão diante dos problemas é limitada, e temos a impressão de que estamos enfrentando tudo sozinhos. Que o seu poder se aperfeiçoe na nossa fraqueza. Nos faça amadurecer e crescer nas nossas perdas e nas nossas dificuldades. Queremos ser totalmente dependentes, e nos aproximarmos a cada dia mais de Ti. Sei que o Senhor tem o melhor para nós, ainda que as nossas orações não sejam respondidas da maneira como gostaríamos, mesmo assim, em tudo te daremos graças. Eu oro em nome de Jesus, amém.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE

 

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.