Leia também:
X Como administrar os conflitos

Mais que vencedores

Você não foi chamado para rebater as pessoas a sua volta, para vencer longos debates em redes sociais ou para perder amigos todos os dias por causa de opiniões polêmicas

Edvaldo Oliveira - 28/07/2019 09h00

João 16: 33 – Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo.

Tem dias que são tão conflituosos que quando chegamos em casa temos a sensação de que participamos de uma guerra. Temos o costume de brigar com as pessoas, e de sempre entrarmos em discussões desnecessárias que não nos levam a lugar nenhum. Estamos sempre querendo provar algo pra alguém, e acabamos perdendo muito tempo em coisas que não agradam a Deus. Por mais que possa parecer, a nossa luta continua sendo espiritual, e não contra carne e sangue. Então basicamente ficamos cansados de lutarmos em uma batalha que nem deveria existir em nossa vida a principio. Em resumo, querer se afirmar a todo custo para todos a sua volta é perda de tempo, e ao invés de tentar achar seu valor nisso, Deus nos chama para encontramos nosso valor Nele, pois Ele diz que quer nos dar a paz, e diz mais, Ele afirma que Nele, nós somos mais que vencedores.

Você não foi chamado para rebater as pessoas a sua volta, para vencer longos debates em redes sociais ou para perder amigos todos os dias por causa de opiniões polêmicas, Deus te chamou para amar as pessoas a sua volta, e para tentar ter paciência com elas, da mesma forma que Deus tem para conosco. A verdadeira batalha já foi vencida, e o Senhor nos chama para vivermos e anunciarmos isso. Não perca mais tempo em brigas sem fim, use seu tempo para a glória de Deus.

ORAÇÃO

Deus, obrigado por sua palavra e pelo seu amor. Pai, nos perdoe pois tentamos achar o nosso valor fazendo com que os outros se sintam diminuídos, por meio de brigas que não fazem nenhum sentido. O nosso valor vem do Senhor e da Sua palavra, sem Ti não há valor nenhum em nós. Que nossa opinião esteja em segundo plano, e que seu Espírito esteja em evidencia na nossa vida, para que a nossa luta não seja contra as pessoas e sim contra o mal. Faça-nos lembrar que somos mais que vencedores, e que não precisamos lutar como perdedores que necessitam se afirmar para todos a sua volta. O Senhor já provou seu amor por nós e isso é o suficiente. Eu oro em nome de Jesus, amém.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.