Leia também:
X A Globo e seu desserviço diário à sociedade brasileira

Lições do fundo do poço

Quando Deus tem um propósito, o poço pode significar o começo de um novo tempo

Edvaldo Oliveira - 13/10/2019 08h09

Jeremias 38: 6 – Assim, pegaram Jeremias e o jogaram na cisterna de Malquias, filho do rei, a qual ficava no pátio da guarda. Baixaram Jeremias por meio de cordas para dentro da cisterna. Não havia água na cisterna, mas somente lama; e Jeremias afundou na lama.

Para que a voz profética de Jeremias fosse silenciada, os seus inimigos o jogaram dentro de um poço. Ali naquele lugar Jeremias experimentou um tempo de solidão e escassez. O poço representa o fim da linha, é quando não vemos saída para os nossos problemas, mas quando Deus tem um propósito, o poço pode significar o começo de um novo tempo, e a passagem por lá pode trazer grandes lições para nossa vida.

Muitas vezes, quando somos sinceros e autênticos, a nossa atitude poderá nos levar para o fundo do poço. Foi isso o que aconteceu com o profeta Jeremias. Ele despertou o ódio dos seus inimigos porque estava dizendo a verdade. Às vezes, mesmo que estejamos cumprindo a missão dada por Deus a nós, poderemos despertar o ódio e a inveja de algumas pessoas. Jesus disse que por causa do nome Dele seríamos odiados.

A principal lição que podemos tirar do fundo poço é que muitas vezes uma postura mais radical que adotarmos em relação às coisas de Deus poderá incomodar algumas pessoas, e por causa disso poderemos ser injustiçados e lançados no abismo da escassez e do abandono. Se você estiver passando pela experiência de ter ser sido jogado no poço, saiba que Deus está atento às suas necessidades. Por isso não se desespere, o Senhor certamente virá em seu socorro.

Oração

Pai, eu te peço que o Senhor contemple nesse momento todas as pessoas que foram injustiçadas e abandonadas e que se encontram agora sem esperança, não enxergando nenhuma saída para o fim do seu sofrimento. Da mesma maneira que o Senhor levantou um oficial do palácio do rei para libertar Jeremias, que o Senhor envie os seus anjos ao nosso socorro. Tira-nos do poço do desespero, e faça com que a sua luz resplandeça novamente sobre a nossa vida. Eu oro em nome de Jesus, amém.

 

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.