Leia também:
X Esposa, você conhece a índole do seu marido?

Frieza espiritual

Deus pode te fazer sensível novamente à Sua voz e aquecer seu coração mais uma vez

Edvaldo Oliveira - 20/01/2019 10h03


2 Coríntios 4: 16 – “Por isso nunca ficamos desanimados. Mesmo que o nosso corpo vá se gastando, o nosso espírito vai se renovando dia a dia”.

Tem dias em que estamos cansados e desmotivados, sem vontade de fazer nada, muito menos de falar com Deus. Isso é algo que acontece com todos, sem exceção. O problema é quando esses dias viram semanas, e podem se transformar em meses e anos e, quando percebemos, estamos totalmente afastados do Senhor.

A maioria das pessoas que se distancia de Deus fica tentando se lembrar de como era sua vida antes, e de como elas faziam para ter intimidade com o Senhor. Elas têm a falsa impressão de que a comunhão era conseguida de forma natural, sem esforço, que não exigia nenhuma intensidade. A verdade é que, para voltarmos para Deus, vamos precisar de perseverança.

Se hoje a maioria das mensagens que você ouve não tem efeito sobre sua vida, se você não se sente atraído por nada que diz respeito a Deus e à Sua Palavra, a verdade é que vai levar um tempo até que seu coração seja quebrantado novamente. E, no meio desse processo, só tem uma coisa que você pode fazer: buscar a Deus em oração e em leitura bíblica de uma forma intensa, como nunca fez antes, pois se tem uma coisa que todos que viveram o primeiro amor faziam, era orar e ler a Bíblia, constantemente, sem o menor esforço, pois tudo soava como novidade.

Mesmo que as coisas não pareçam tão impressionantes como antes, você vai ter que perseverar e crer que a Palavra de Deus tem poder para te confrontar e transformar seu coração por meio do Espírito Santo. Entregue-se na presença de Deus sem máscaras, fale com Ele o que você está sentindo. Deus pode te fazer sensível novamente à Sua voz e aquecer seu coração mais uma vez, pois a vontade do Senhor é que tenhamos um relacionamento íntimo com Ele.

EU QUERO ORAR COM VOCÊ
Deus, obrigado por Sua Palavra, pelo Seu amor e por Sua misericórdia. Nos perdoe, pois permitimos que a nossa comunhão fosse diminuindo até se tornar inexistente. Queremos voltar ao primeiro amor, e sabemos que este é um longo caminho, por isso pedimos ao Senhor que aumente a nossa fome e a nossa sede por Ti. Preencha o vazio que existe em nossa alma, que tem nos causado tanta tristeza e ansiedade. Precisamos de Ti. Manifeste-se em nossa vida mais uma vez. É o que te pedimos em nome de Jesus. Amém.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.