Leia também:
X Quando o diabo ataca as nossas crianças

Faça a escolha certa

Escolhas erradas têm dado legalidade para que o Diabo se instale na sua vida e isso tem destruído seus relacionamentos, suas finanças, sua vida de modo geral

Edvaldo Oliveira - 23/08/2020 08h00

Deuteronômio 30: 19 – Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam.

Deus sempre nos dá a liberdade para fazermos nossas escolhas. No capítulo 30 de Deuteronômio, o Senhor adverte o povo de Israel sobre a importância de fazermos as escolhas corretas, dizendo que conforme o que escolhermos vamos ser abençoados ou amaldiçoados. Todos os dias são colocados diante de nós a benção e a maldição.

O problema é que muitas pessoas não conseguem discernir entre uma coisa e outra, e levam uma vida fora dos propósitos de Deus como se nada estivesse acontecendo, sendo que Deus nos diz que escolhas erradas trarão consequências para nós e para a nossa descendência.

A benção é representada por uma vida firmada nos princípios de Deus. O Senhor nos ama e quer o melhor para nós. Quando escolhemos a benção significa que estamos dizendo não às coisas erradas, aquilo que é mal, que é incorreto, que é injusto, que vai prejudicar a nossa saúde, os nossos relacionamentos, a nossa família, e principalmente a nossa comunhão com Deus. Portanto, escolha a benção, é o que Deus recomenda, para que haja vida na sua casa. Mas muitos são fracos ou ignorantes e escolhem a maldição. Não percebem que as escolhas erradas têm dado legalidade para que o Diabo se instale na sua vida e isso tem destruído seus relacionamentos, suas finanças, sua vida de modo geral.

Escolher a benção é decidir ser honesto, ser justo, andar conforme a palavra de Deus nos ordena. Escolher a maldição é permitir que coisas abomináveis entrem na minha casa e na minha vida. É ouvir a voz do Diabo ao invés de ouvir a voz do Espírito Santo. É ceder às tentações da nossa carne, que nos levam para o lado errado. Portanto, decida hoje escolher a benção. Busque ter um relacionamento com Deus, conhecer mais do Senhor e da sua palavra. Procure uma igreja, quantas esposas e maridos têm buscado a Deus sozinhos, sem a presença do seu cônjuge. Seus filhos precisam de uma referência, e você tem que ser um exemplo a seguir na sua casa.

Oração

Senhor, eu te peço que o Senhor ajude a esse irmão e essa irmã que estão me ouvindo a tomar as decisões certas na sua vida. Mostre a eles que quando eles escolhem a maldição as consequências virão sobre toda a sua casa. Abençoa essa família. Que toda arma forjada pelo diabo contra eles não prevaleça. Eu oro em nome de Jesus, amém!

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE

 

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.