Leia também:
X Razões por que recomendo o filme A Guerra do Amanhã

Existe um caminho à frente

Só quem já passou por uma dor sabe o quão terrível é olhar e não enxergar um caminho por onde seguir

Edvaldo Oliveira - 16/07/2021 07h00

“Jesus respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.” (João 14:6 NTLH)

Em alguns momentos da nossa vida, temos a impressão de que tudo parece ter chegado ao fim. Nós nos sentimos totalmente paralisados e sem opções de continuar.

Só quem já passou por uma dor muito profunda sabe quão terrível é a sensação de olhar para frente e não enxergar um caminho por onde seguir, pois tudo o que se consegue ver são névoas ou um grande breu. E esse vazio existencial, que nos leva a achar que é o fim, impede-nos de perceber que não se trata do fim, e sim de um novo começo.

Às vezes, é difícil acreditar que vamos superar algumas coisas e vislumbrar um futuro em meio a certas situações. Mas Deus nos chama para um novo tempo e nos convida a olhar para além daquilo que estamos vendo.

Quando nossos pés vacilam ao longo do caminho ou quando caímos, seja por nosso próprio pecado ou por algo que nos derruba contra a nossa vontade, achamos que estamos sozinhos e desamparados e que, a partir dali, estamos por nossa própria conta. Nossa mente costuma afirmar que estamos sós e nos sabotar, fazendo-nos acreditar nessa afirmação. Isto, porém, é uma mentira. Eu e você não estamos sozinhos. Então, ainda que, por um momento, tudo tenha desmoronado e pareça que não existe saída, lembre-se de que Deus nunca deixou de estar ao seu lado.

É importante sairmos um pouco de nossos próprios pensamentos. É necessário que olhemos para o Senhor, pois muitas vezes queremos buscar dentro de nós respostas que serão encontradas apenas em Deus.

Não há problema em assumirmos o nosso erro, admitirmos a nossa queda e declararmos a dependência total que temos do Senhor. Na verdade, quanto mais cedo fizermos isso, mais fácil se tornará a jornada que devemos seguir.

Existe um caminho à nossa frente e, mesmo que não enxerguemos claramente isso no momento, Deus deseja que confiemos nele e que continuemos a caminhar. Mesmo com a visão nebulosa, mesmo com todas as dificuldades que enfrentamos hoje, eu e você somos chamados a prosseguir.

Eu quero orar com você agora.

Deus, obrigado por Teu amor e por Tua Palavra. Perdoa-nos, pois o que muitas vezes nos falta não é necessariamente força para continuarmos, e sim confiança no Senhor e de que o Senhor cuidará de nós no caminho. Deus, enche o nosso coração com esperança e confiança em Ti, pois só o Senhor é digno nossa total confiança. Coloca em nós uma convicção de que existe, sim, um caminho adiante e que nós só precisamos crer no Senhor e crer que o Senhor não nos abandona em momento algum. Por isso, em nome de Jesus, nós oramos a Ti e Te agradecemos. Amém.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.