Leia também:
X Descubra o poder de uma declaração de amor

Espere o tempo de Deus

Toda tentativa humana para antecipar as bênçãos de Deus sempre resulta em problemas

Edvaldo Oliveira - 06/10/2018 08h19

“Um dia Sarai disse a Abrão: ‘Já que o Senhor Deus não me deixa ter filhos, tenha relações com a minha escrava; talvez assim, por meio dela, eu possa ter filhos’. Abrão concordou com o plano de Sarai, e assim ela lhe deu Agar para ser sua concubina. Isso aconteceu quando já fazia dez anos que Abrão estava morando em Canaã. Abrão teve relações com Agar, e ela ficou grávida. Quando descobriu que estava grávida, Agar começou a olhar com desprezo para Sarai, a sua dona” (Gênesis 18:2-4).

Toda tentativa humana de querer antecipar as bênçãos de Deus vai resultar em problemas. A história de Abraão nos permite tirar muitas lições para a nossa vida. Uma delas diz respeito a esperar em Deus o cumprimento de suas promessas.

Deus havia prometido uma descendência numerosa para o patriarca Abraão, embora ele e sua esposa Sara já estivessem velhos, e ela ainda fosse estéril. Abraão esperou por mais de dez anos para que a promessa se cumprisse, o que não aconteceu. Houve então um momento em que ele e Sara decidiram fazer as coisas acontecerem por seus próprios meios.

Sara permite que Abraão tenha relações com a escrava Agar, e assim é gerado um filho, a quem eles colocam o nome de Ismael. Isso trouxe discórdia entre Sara e sua serva, pois a palavra diz que Agar começou a olhá-la com desprezo.

Muitas vezes, nós não temos paciência para esperar o agir de Deus, e queremos fazer as coisas acontecerem do nosso jeito e no nosso tempo. Os planos de Deus são maiores e melhores do que os nossos, e o tempo de Deus não é como o nosso tempo. Se existe uma promessa do Senhor para se cumprir em sua vida, não queira apressar as coisas e fazer do seu jeito. Não tente ajudar a Deus.

Quando Abraão e Sara quiseram adiantar os planos de Deus eles provocaram uma crise na família.

Em Salmos 40: 1, Davi escreveu: “Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor”. Se você tem esperado o agir de Deus em sua vida, continue esperando. Ele é Deus e sabe qual é o momento certo de intervir. Apenas creia.

ORAÇÃO
“Senhor, nós cremos que a Bíblia é a revelação da sua Palavra a toda a humanidade. Contempla nesse momento cada pessoa alcançada por esta mensagem, e fortalece aqueles que estão esperando fielmente em suas promessas. Cumpra-se a sua vontade na vida dessa irmã e desse irmão, pois sabemos que a sua vontade é boa, perfeita e agradável. Nos ensina a esperar no Senhor, e a não querermos agir de forma precipitada, pelos nossos próprios meios.

Eu oro em nome de Jesus, amém”.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus de mensagens para a internet. É formado em Teologia Ministerial, Administração de Empresas e Marketing. Mora em Belo Horizonte e está à frente da Igreja Ministério Minuto com Deus.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.