Leia também:
X Show de horrores da CPI

Esperando um sinal

Ele pode se revelar a nós nas coisas mais simples

Edvaldo Oliveira - 09/07/2021 07h00

Esperando um sinal Foto: Freepik

“E lá procurarão o Senhor, o seu Deus, e o acharão, se o procurarem de todo o seu coração e de toda a sua alma.”(Deuteronômio 4:29 NVI)

Às vezes vivemos esperando por grandes sinais e por provas mirabolantes de Deus para que, a partir disso, possamos tomar algumas atitudes em nossa vida. Algumas pessoas procuram por manifestações extravagantes da presença do Senhor e muitas vezes se frustram quando essas manifestações não acontecem.

Em 1 Reis 19, Deus pede que Elias vá para monte (v. 8,11), pois o profeta teria um encontro com o Senhor ali. O texto diz que veio um vento fortíssimo, mas Deus não estava no vento. Depois houve um terremoto, mas Deus também não estava no terremoto. Em seguida, aconteceu um fogo, e Deus também não estava nele. Somente quando veio uma brisa suave foi que Deus se revelou ao profeta (v. 11-13).

Nem sempre Deus vai falar conosco por meio de grandes manifestações. Ele pode se revelar a nós nas coisas mais simples. Mas, independente de como Ele fale conosco, antes de tudo é preciso buscar a Sua face. Ficar esperando Deus falar conosco de forma inesperada, sem que o busquemos para isso, é o mesmo que esperar que alguém bata à nossa porta nos oferecendo uma vaga de emprego do nada.

Essa passagem bíblica nos mostra que só encontra o Senhor aquele que o busca. Todas as pessoas na Bíblia que tiveram a experiência de ouvir a voz do Senhor e de sentirem a Sua presença estavam buscando Deus quando isso aconteceu.

Muitas vezes usamos a desculpa de esperar por um sinal mirabolante para não precisarmos tomar algumas atitudes radicais em nossa vida. Temos hábitos e práticas que vão contra tudo que Deus é e contra tudo que está escrito na Bíblia, mas, ainda assim, esperamos que algo nos mostre que devemos parar com essas atitudes.

Nem precisamos ir muito longe para achar uma prática que seja totalmente contrária à Palavra de Deus. A fofoca, por exemplo, é algo que vai totalmente na contramão dos princípios do Senhor. É um pecado ligado ao mau uso da língua, mas se tornou algo tão comum em nosso meio que, para alguns, já virou até um estilo de vida.

Sabe aquele pecado que você traz desde antes de ter se convertido a Cristo? Aquele que você já deveria ter abandonado há bastante tempo? Não é preciso um sinal para que você entenda que é necessário abandoná-lo.

Se buscarmos o Senhor com todo nosso ser, com toda nossa força e com persistência, nós não precisaremos viver constantemente atrás de sinais, pois a presença de Deus será algo contínuo em nossa vida e nos dará sabedoria e discernimento diários.

Oração
Deus, obrigado por Tua Palavra e pelo Teu amor. Perdoa-nos, pois estamos sempre atrás de grandes feitos e de grandes sinais, sendo que o Senhor se revela de forma simples todos os dias àqueles que Te buscam de modo verdadeiro e persistente. Queremos ser assim Senhor, queremos ser aqueles que Te buscam de todo o coração, de forma sincera e intensa, pois desejamos Te ouvir, seguir Tua Palavra e estar em Tua presença todos os dias. Por isso nós oramos e Te agradecemos em nome de Jesus. Amém.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.