Leia também:
X O que acontece com nossa nação irmã Argentina?

Entregue nas mãos de Deus

Você já se sentiu cercado de inimigos por todos os lados?

Edvaldo Oliveira - 25/10/2020 10h50

Ele disse: “Escutem, todos os que vivem em Judá e em Jerusalém e o rei Josafá! Assim lhes diz o Senhor: “Não tenham medo nem fiquem desanimados por causa desse exército enorme. Pois a batalha não é de vocês, mas de Deus. Vocês não precisarão lutar nessa batalha. Tomem suas posições; permaneçam firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes dará, ó Judá, ó Jerusalém. Não tenham medo nem se desanimem. Saiam para enfrentá-los amanhã, e o Senhor estará com vocês”. 2 Crônicas 20:15-17

Houve um momento durante o reinado do rei Josafá em que Israel se viu cercado pelos inimigos por todos os lados. Três povos entraram em guerra contra Israel ao mesmo tempo, e por causa disso o rei teve medo. Depois de um tempo de jejum e oração, veio a palavra de Deus ao povo, onde o Senhor dizia que eles não deveriam ter medo, porque aquela guerra não era deles, mas sim do próprio Deus.

Você já se sentiu cercado de inimigos por todos os lados? Sabe aqueles dias em que parece que todos os problemas acontecem de uma só vez? Ou quando você recebe várias notícias tristes, uma atrás da outra? Nessas horas temos a impressão de que Deus se esqueceu de nós.

Se você está se sentindo assim, cercado por todos os lados, sem forças para lutar, e com medo do que irá acontecer com você ou com a sua família, ouça a voz de Deus te dizendo hoje. As suas batalhas são as minhas batalhas; as suas guerras são as minhas guerras; os inimigos que se levantaram contra você, é contra mim que se ergueram, e eu sou o Deus que te concede a vitória. Não tenha medo do que está por vir, eu, o Senhor todo poderoso, sou contigo, e te guardo com a minha destra fiel.

Josafá confiou em Deus, e não precisou lutar, pois os seus opositores lutaram entre si derrotaram-se uns aos outros. Essa palavra de hoje te desafia a confiar em Deus e a entregar todos os seus problemas nas mãos Dele. Ele é poderoso pra te fazer prevalecer sobre os seus inimigos.

ORAÇÃO
Senhor, somos gratos pela Sua palavra e pelas Suas promessas. Contemple esse irmão e essa irmã, que se vê cercado pelos seus inimigos, e que não consegue enxergar uma luz no fim do túnel. Traga cura, provisão, libertação, abre as portas que se fecharam, e mostra a todos que o Senhor é Deus. Entregamos a nossa vida, nossa família, nossas finanças, nosso casamento, tudo que temos e que somos, em Suas mãos. Eu oro em nome de Jesus, amém.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.