Leia também:
X Flamengo e Vasco fazem melhor clássico de 2019

Ensina-nos a orar

Não ore em nome de mais ninguém a não ser no nome de Jesus

Edvaldo Oliveira - 17/11/2019 08h19

Lucas 11: 1 – E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos.

Durante o seu ministério aqui na terra, em muitas ocasiões Jesus se afastava para orar, aquilo era essencial para ele, pois ele sabia que não era deste mundo, e por isso tinha a necessidade de estar conectado com o Pai. Os discípulos quando perceberam isso, quiseram aprender com Jesus sobre a oração. Nessa ocasião, Jesus lhes ensinou a oração que ficou conhecida por nós como a oração do Pai nosso. Embora ela contenha princípios importantes sobre como devemos nos dirigir a Deus, ela não precisa ser repetida de forma automática, como a maioria das pessoas faz. Jesus ensinou que podemos chamar Deus de pai, que devemos desejar a manifestação do seu reino entre nós e que devemos nos submeter à sua vontade. Ele também deixou como aprendizado que a nossa provisão vem de Deus, que devemos pedir perdão ao Senhor, mas que precisamos perdoar o próximo na mesma medida em que somos perdoados, e que devemos pedir a Deus para nos livrar do mal.

Essa não foi a única vez em que Jesus falou sobre a oração. No capítulo 14 do evangelho de João, verso 14, Jesus nos ensina a pedir ao Pai em nome dele, dizendo que se pedirmos em seu nome a nossa oração seria atendida. Não que seja uma fórmula mágica, e que para qualquer coisa que dissermos e acrescentarmos o nome de Jesus no final isso vai acontecer, mas segundo a vontade de Deus, e respaldada pelo nome de Jesus, as nossas orações alcançam o coração do Pai. Jesus venceu o pecado, venceu o mundo e venceu a morte, e por causa disso o nome dele é poderoso, e pelo seu sangue podemos nos achegar a Deus. Não ore em nome de mais ninguém a não ser no nome de Jesus. Atos 4: 12 diz que não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos.

Oração

Senhor, queremos aprender a orar corretamente. Que possamos observar os princípios ensinados pelo seu filho Jesus e orar segundo o padrão bíblico, e não segundo a tradição errada que muitos de nós recebemos de nossos pais, e conservamos até hoje por falta de conhecimento. Abra os olhos do nosso entendimento, queremos ter intimidade e comunhão com o Senhor através da oração. Eu te peço em nome de Jesus, amém.

 

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.