Deus não mandou você desistir

Sua vida está guardada pelo sangue de Jesus, e o inimigo não vai prevalecer contra ela

Edvaldo Oliveira - 10/03/2019 08h10

Não deixe de lutar Foto: Pixabay

“Quando acabou a água da vasilha, ela deixou o menino debaixo de um arbusto e foi sentar-se perto dali, à distância de um tiro de flecha, porque pensou: ‘Não posso ver o menino morrer’. Sentada ali perto, começou a chorar. Então Deus lhe abriu os olhos, e ela viu uma fonte. Foi até lá, encheu de água a vasilha e deu de beber ao menino” (Gênesis 21:15-16, 19).

A história de Agar nos revela o amor de Deus por aqueles que há muito tempo estão experimentando a dor e o sofrimento e que, de tanto lutar e não verem resultados, já pensaram ou estão pensando em desistir.

Agar foi a escrava que teve um filho bastardo com Abraão e que, por causa do ciúme de sua esposa Sara, foi levada até o deserto, junto com seu filho Ismael. Agar experimentou um tempo de aflição em sua vida. Ela sofreu a dor do abandono, junto com seu filho, quando foi levada ao deserto e foi repudiada por Abraão. Ela também sofreu com a escassez, pois o pouco que tinha não seria suficiente para sobreviver no deserto. Ela também sentiu medo de ver o filho morrer, e também se viu incapaz e impotente para lidar com todos os problemas que vinham ao mesmo tempo contra ela.

No momento em que ela chora, era como se estivesse declarando para Deus a sua dor e a sua incapacidade de lidar com tudo o que a afligia. Foi naquela hora que o auxílio do Senhor veio até ela. Deus supriu as necessidades que Agar e seu filho tinham naquele momento e também projetou um novo futuro para eles, ao dizer que levantaria, através daquele menino, uma grande nação.

Talvez você esteja hoje se sentindo como Agar, tão sufocado pelas circunstâncias e pela dor, e depois de ter orado muito e não ver o agir de Deus, esteja pensando em desistir. Se você está se sentindo assim, saiba que Deus está sempre ao seu lado. A sua luta é a luta do Senhor, por isso, não desista. Este não é o tempo de retroceder, mas de avançar. Não deixe de lutar, continue orando, continue clamando. Sua vida está guardada pelo sangue de Jesus, e o inimigo não vai prevalecer contra ela.

ORAÇÃO
Pai, eu te peço que, nesse momento, o Senhor contemple a vida dessa pessoa que está ouvindo essa mensagem. Não deixe que ela desista, mas que o Senhor possa abrir os seus olhos e permitir que ela veja a fonte de águas vivas que é Cristo. Que esta pessoa seja fortalecida por essa Palavra, e tenha a sua fé renovada. Opere um milagre, supra todas as suas necessidades. Restaure essa vida. Eu oro em nome de Jesus, amém.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo