Leia também:
X Um dos mais poderosos ministros da Fazenda não sabe o que diz

Deus não mandou você desistir

Deus está sempre ao seu lado, a sua luta é a luta do Senhor, por isso não desista. Este não é o tempo de retroceder, mas de avançar

Edvaldo Oliveira - 20/07/2019 10h00

Gênesis 21: 15-16, 19 – Quando acabou a água da vasilha, ela deixou o menino debaixo de um arbusto e foi sentar-se perto dali, à distância de um tiro de flecha, porque pensou: “Não posso ver o menino morrer”. Sentada ali perto, começou a chorar. Então, Deus lhe abriu os olhos, e ela viu uma fonte. Foi até lá, encheu de água a vasilha e deu de beber ao menino.”

A história de Agar nos revela o amor de Deus por aqueles que há muito tempo estão experimentando a dor e o sofrimento e que de tanto lutar e não verem resultados, já pensaram ou estão pensando em desistir.

Agar foi a escrava que teve um filho bastardo com Abraão, e que por causa do ciúme de sua esposa Sara foi levada até o deserto junto com seu filho Ismael. Agar experimentou um tempo de aflição em sua vida. Ela sofreu a dor do abandono, junto com seu filho, quando foi levada ao deserto e foi repudiada por Abraão. Ela também sofreu com a escassez, pois o pouco que tinha não seria suficiente para sobreviver no deserto. Ela também sentiu medo de ver o filho morrer, e também se viu incapaz e impotente para lidar com todos os problemas que vinham ao mesmo tempo contra ela.

No momento em que ela chora, era como se estivesse declarando para Deus a sua dor, e a sua incapacidade de lidar com tudo que a afligia. Foi naquela hora que o auxílio do Senhor veio até ela. Deus supriu as necessidades que Agar e seu filho tinham naquele momento e também projetou um novo futuro para eles ao dizer que levantaria através daquele menino uma grande nação.

Talvez você esteja hoje se sentindo como Agar, tão sufocada pelas circunstâncias e pela dor, e depois de ter orado muito e não ver o agir de Deus está pensando em desistir. Se você está se sentindo assim, saiba que Deus está sempre ao seu lado, a sua luta é a luta do Senhor, por isso não desista. Este não é o tempo de retroceder, mas de avançar. Não deixe de lutar, continue orando, continue clamando, sua família está guardada pela sangue de Jesus, e o inimigo não vai prevalecer contra ela.

ORAÇÃO

Pai, eu te peço que nesse momento o Senhor contemple a vida dessa pessoa que está ouvindo essa mensagem. Não deixe que ela desista, mas que o Senhor possa abrir os seus olhos e permitir que ela veja a fonte de águas vivas que é Cristo, e que ela seja fortalecida por essa Palavra, e tenha a sua fé renovada. Opera um milagre, supra todas as suas necessidades. Restaura essa família. Eu oro em nome de Jesus, amém.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.