Leia também:
X A depressão de Moisés

Deus manda te dizer

As pessoas têm receio de se dizerem pecadoras

Edvaldo Oliveira - 09/02/2020 08h00

Provérbios 28: 13 – O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.

A leitura da Bíblia tem que nos levar a uma reflexão e a uma mudança de vida. Essa passagem em especial fala de forma tremenda ao nosso coração, e serve como alerta para muitos que serão alcançados por essa mensagem.

Deus está falando com você, que tem levado uma vida de pecado e que nunca teve coragem de reconhecer suas falhas. As pessoas têm receio de se declararem pecadoras por causa da exposição e da vergonha, e passam a vida inteira em uma mentira, como se fossem santas, mas cometendo os mesmos erros que seus pais cometeram e, por causa disso, experimentam uma vida medíocre, nunca alcançam a plenitude, seja na área emocional, espiritual ou financeira. Relacionamentos frustrados, vida espiritual totalmente superficial, baseada apenas em uma falsa religiosidade e uma vida financeira desequilibrada.

Davi está nos dizendo que essas pessoas, as que encobrem suas transgressões, ou seja, as que não confessam seus pecados e nunca os abandonam, não vão prosperar. Deus manda te dizer hoje que conhece a sua vida, e sabe o tipo de coisas você já fez e muitas das quais você ainda está fazendo, coisas que desagradam a Deus, à seu cônjuge e aos seus filhos. Ele diz que hoje é tempo de você consertar, se arrepender e abandonar de vez essas coisas. Se tiver que passar pela exposição ou pela humilhação, que seja, pois isso também faz parte do tratamento de Deus. Muitas pessoas só mudaram de vida depois que foram expostas e envergonhadas. Pare de fingir que está tudo bem, e reconheça que você é pecador, e que precisa mudar de vida. Confesse e abandone os seus pecados.

Muitas vezes, o pecado está gerando até mesmo uma enfermidade no seu corpo. Davi diz em Salmos 32 que enquanto ele escondia seus pecados, o seu corpo definhava de tanto gemer, e a sua força foi se esgotando, mas quando ele reconhece diante de Deus a sua miserabilidade, Deus o perdoa, e ele alcança a graça e o favor do Senhor. Se você sentiu que Deus falou contigo através desse áudio e está disposto ou disposta a mudar de vida hoje, feche seus olhos e curve sua cabeça, eu quero orar por você.

Oração

Senhor, eu oro para que essa mensagem chegue aos ouvidos daqueles que estão afastados da sua presença, de pessoas que fingem que está tudo bem com elas, que aparentam ser santas, mas que por dentro estão apodrecendo por causa do pecado. Tenha misericórdia de nós Deus, nos leve ao arrependimento e a uma mudança de vida, para que alcancemos a prosperidade em todas as áreas, eu oro em nome de Jesus, amém.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.