Deus está agindo a seu favor

Neste exato momento Deus está contemplando a sua vida

Edvaldo Oliveira - 03/03/2019 10h01

Deus trabalha no silêncio Foto: Pixabay

“Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam” (Isaías 64: 4).

Muitas vezes, por causa do silêncio de Deus, temos a impressão de que Ele não está agindo. O tempo de Deus não é como o nosso tempo. O Senhor tem a Sua hora e a Sua forma de agir. Mas podemos ter certeza de que Deus está o tempo todo trabalhando a nosso favor. Deus é onipotente, Ele tem poder sobre todas as coisas e pode transformar qualquer situação. Por mais que as circunstâncias sejam contrárias ou desfavoráveis, não existe nada impossível para Deus.

Neste exato momento Deus está contemplando a sua vida, por isso você pode descansar tranquilamente, pois a vontade Dele é boa, perfeita e agradável. Os pensamentos de Deus não são como os nossos pensamentos. Enquanto nós visualizamos o aqui e o agora, Deus vê o nosso futuro. Muitas coisas que você deixou de conquistar, portas que não se abriram eram, na verdade, livramentos que Deus estava lhe dando. Muitas situações que você foi obrigado a enfrentar e que naquele momento não pareceram fazer o menor sentido, faziam parte de um propósito maior e estavam todas sob o controle de Deus. Ele te conhece melhor do que você mesmo. Ele sabe das suas fraquezas e limitações, sabe de todas as suas necessidades. Deus tem planos e sonhos a seu respeito e, quando o Senhor determina algo, nada nem ninguém poderá impedir que Seus planos se cumpram.

Às vezes ficamos impacientes porque oramos, clamamos e só recebemos de Deus o silêncio. Saiba que, por mais invisível que pareça ser o mover de Deus em sua vida, podemos ter certeza de que Ele está agindo. Não importa quais problemas ou situações adversas você esteja enfrentando. Tenha fé e confie, porque Deus está agindo a seu favor.

ORAÇÃO
Senhor, eu te peço que haja paz no coração dessa irmã e desse irmão. Que ele sinta a Sua presença, mesmo em meio ao silêncio, e que o Espírito Santo testifique em seu coração que, independentemente dos problemas que ele esteja enfrentando, tudo está sob o Seu controle. Obrigado porque o Senhor não se esquece de nós e tem cuidado de cada detalhe da nossa vida, mesmo quando nós não percebemos ou sentimos. Eu te agradeço em nome de Jesus, amém.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo