Leia também:
X Estamos na contagem regressiva para as manifestações!

Deus ama o pecador?

Edvaldo Oliveira - 26/05/2019 12h00

Salmos 5: 5 – Os loucos não pararão à tua vista; odeias a todos os que praticam a maldade.

Devemos estar atentos aos ensinamentos bíblicos, e tudo o que aprendermos deve ser submetido à luz da Palavra. Durante muitos anos ouvimos pregadores do mundo inteiro afirmarem que Deus odeia o pecado, mas ama o pecador. E isso se tornou um princípio para nós. Esse ensinamento sempre nos trouxe um certo conforto em relação ao nosso pecado porque entendíamos que, mesmo estando afastados de Deus, dominados pelo pecado, podíamos a qualquer momento da nossa vida contar com a graça do Senhor. E isso fez com que muitas pessoas não desejassem e não experimentassem o verdadeiro arrependimento.

A verdade é que Deus odeia o pecado, mas ele também odeia o pecador, conforme está escrito em Salmos 5. Não pense que Deus está morrendo de amores por você se você não amá-lo. Ele diz em Provérbios 8: 17: Eu amo os que me amam, e Jesus disse em João 14: 21: Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me amar será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

Todos gostam de citar João 3: 16, onde está escrito que Deus amou a humanidade a ponto de enviar seu único filho para morrer por nós, e todo aquele que crer nele terá a vida eterna. Mas poucos se lembram de João 3: 36, onde está escrito que aquele que crê em Jesus tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele.

A verdade é que o amor de Deus por nós é imenso e imutável, mas não podemos brincar de sermos crentes. Enquanto permitirmos que o pecado e a carne nos dominem, estamos atraindo a ira de Deus sobre nossa vida. Se você aceitou Jesus como seu Senhor e seu Salvador, diga não ao pecado, deixe que o Espírito Santo mude sua vida, e tome posse do amor e da graça de Deus.

Eu sei que essa palavra vai atrair alguns comentários exaltados e até opiniões contrárias. Mas eu te desafio a examinar as passagens aqui mencionadas, pedindo ao Espírito Santo que traga luz e revelação ao seu coração.

Oração

Senhor, obrigado pelo seu amor e pelo seu perdão, manifestados na cruz do calvário pelo seu filho Jesus, que se entregou por nós. Que cada pessoa que ouvir essa mensagem seja alvo da sua graça e misericórdia, mas que ela tenha consciência de que o Senhor quer de nós uma mudança de vida, uma postura de santidade, que sejamos luz em meio a essa geração que vive mergulhada nas trevas. Eu oro em nome de Jesus, amém.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.