Leia também:
X Deus ouviu as orações e os gafanhotos não chegarão ao Brasil

Descanse à sombra do onipotente

Se você faz do abrigo de Deus a sua morada, você pode descansar à sombra de suas asas, e tomar posse das promessas contidas nessa passagem

Edvaldo Oliveira - 28/06/2020 08h00

Salmos 91: 1-2 – Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.

O capítulo 91 de Salmos é uma revelação da proteção de Deus sobre aqueles que o servem. A graça e a misericórdia de Deus permanecem sobre os que pertencem a Ele. Todos aqueles que estiverem no Senhor estarão seguros. Se você faz do abrigo de Deus a sua morada, você pode descansar à sombra de suas asas, e tomar posse das promessas contidas nessa passagem.

O salmista diz que o medo não te dominará. Muitas vezes, diante de situações difíceis somos tomados e paralisados pelo medo, mas a presença do Espírito Santo fará com que todo medo em sua vida seja lançado fora, pois Deus não nos deu um espírito de covardia nem de temor, mas sim de ousadia e coragem.

Mesmo que mil caiam ao seu lado e dez mil à sua direita, você permanecerá de pé. Nenhuma arma forjada contra você poderá te derrubar: nem a traição, a ansiedade, a decepção ou o desânimo. Você será revestido pelo poder do sangue de Jesus, que o protege contra todas as investidas de Satanás.

Não importa o tamanho do problema que você esteja enfrentando nesse momento, o Senhor é contigo para te livrar

Diz ainda que a fidelidade de Deus será como um escudo protetor sobre sua vida, e que os anjos do Senhor guardarão os seus pés de tropeçar, e te protegerão em todos os seus caminhos. No dia da angústia você poderá invocar o nome do Senhor, que Ele estará contigo, te responderá e te mostrará a salvação.

Receba essa Palavra, meu irmão e minha irmã. Não importa o tamanho do problema que você esteja enfrentando nesse momento, o Senhor é contigo para te livrar. Ele se importa com você. Ele tem um propósito em sua vida e na sua família. O tempo da aflição vai passar, e o Senhor te levará a um lugar de descanso.

Oração

Pai, queremos descansar em teus braços, pois reconhecemos que o Senhor é o nosso refúgio e nossa fortaleza, o nosso socorro presente no dia da angústia. Eu te peço que nesse momento o Senhor visite o lar de todos aqueles que forem alcançados por essa mensagem, e traga direção, consolo e proteção. Supra todas as necessidades dessa família, Senhor, restaure e fortaleça os relacionamentos que foram quebrados. Que nessa casa haja cura, libertação e salvação. Eu oro em nome de Jesus, amém.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE

 

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.