Leia também:
X Neymar, seleção brasileira e seus recomeços

Se Deus fizer, Ele é Deus

Ame Deus acima das circunstâncias, independentemente se as coisas estiverem saindo como você gostaria

Edvaldo Oliveira - 08/09/2019 08h18

HABACUQUE 3: 17-18 – Ainda que as figueiras não produzam frutas, e as parreiras não dêem uvas; ainda que não haja azeitonas para apanhar nem trigo para colher; ainda que não haja mais ovelhas nos campos nem gado nos currais, mesmo assim eu darei graças ao Senhor e louvarei a Deus, o meu Salvador.

Muitas pessoas vão para Jesus à procura de uma solução para as crises pelas quais estão enfrentando. Buscam a Deus por causa dos seus casamentos para terem uma condição financeira mais favorável, em busca de um milagre, pela cura de uma enfermidade, por causa de tantas coisas, e infelizmente, grande parte dessas pessoas abandonam a caminhada cristã depois que Deus atende às suas orações. Outros, de tanto tentarem alcançar suas bênçãos sem obter sucesso, deixam de seguir Jesus e voltam para o caminho do mundo, ou seja, condicionam a sua vida espiritual ao fato de serem atendidas ou não por Deus.

Meu querido, não vincule sua vida com Deus ao fato dele atender ou não aos seus pedidos. Deus não é o gênio da lâmpada. Ele é soberano, pode operar quando e como quiser, mas muitas vezes o tempo de Deus não é como o nosso tempo, ele tem a sua hora de agir, segundo a sua vontade.

O texto que o profeta Habacuque escreveu serve de inspiração para todos nós. Ele diz que mesmo que tudo esteja dando errado na sua vida, ele seria uma pessoa grata e continuaria a louvar a Deus.

Ame Deus acima das circunstâncias, independentemente se as coisas estiverem saindo como você gostaria, continue louvando e adorando a Ele. Continue fazendo a sua obra, servindo a Ele na sua igreja, cumprindo o seu chamado, se deixando ser usado por Ele. Não permita que as lutas e as adversidades que você tem enfrentado enfraqueçam a sua fé. Se Deus fizer, ele é Deus, mas se não fizer, continua sendo Deus, digno de todo louvor, toda honra, toda glória e toda adoração.

Oração

Senhor, te damos graças pelo seu amor e pela sua Palavra. Pai, nos perdoe porque muitas vezes permitimos que a nossa vida espiritual estivesse condicionada às bênçãos que recebemos do Senhor, mas queremos seguir o exemplo do profeta Habacuque, e continuar te adorando e te servindo mesmo quando as coisas não derem certo, porque te amamos mais do que as bênçãos que podemos receber do Senhor. Eu oro em nome de Jesus, amém.

 

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.