Leia também:
X #20 Cristão pode ir à igreja de bermuda ou boné?

Apesar das derrotas, permaneça fiel

Muitas pessoas permanecem fiéis a Deus somente por interesse

Edvaldo Oliveira - 13/09/2020 09h53

“Se formos atirados na fornalha em chamas, o Deus a quem prestamos culto pode livrar-nos, e ele nos livrará das suas mãos, ó rei. Mas, se ele não nos livrar, saiba, ó rei, que não prestaremos culto aos seus deuses nem adoraremos a imagem de ouro que mandaste erguer.” Daniel 3:17-18

No segundo ano do seu reinado, o rei Nabucodonosor mandou fazer uma estátua de ouro, e ordenou que ao soar dos instrumentos, todos deveriam se prostrar e adorar aquela imagem. Quem não obedecesse essa ordem seria lançado numa fornalha de fogo. Mas três homens judeus chamados Sadraque, Mesaque e Abedenego descumpriram as ordens do rei, porque eles sabiam que aquela adoração não agradaria ao Deus único e verdadeiro.

Por causa da sua desobediência, aqueles homens foram intimidados pelo rei, que os ameaçou de lançar na fornalha de fogo, e eles realmente foram lançados.

O que nos impressiona nessa história é a atitude deles mesmo em meio ao perigo. Eles disseram: Deus pode nos livrar dessa fornalha, mas ainda que ele não nos livre, nós não o desobedeceremos.

Essa passagem nos leva a refletir sobre a nossa obediência ao Senhor. Muitas pessoas permanecem fiéis a Deus somente por interesse: por causa das bênçãos, das promessas e de tudo o que o Senhor pode nos proporcionar. Aquele que é fiel a Deus, permanece firme até mesmo se experimentar derrotas na sua vida. Aqueles três homens não sabiam se receberiam o livramento de Deus, mas a sua obediência não estava condicionada ao milagre ou à benção recebida, eles simplesmente decidiram no seu coração permanecer fiéis a Deus.

O que eu quero te dizer é que, mesmo se você estiver vivendo um tempo de dor, de tristeza, se ao invés de vitórias estiver vivendo um momento em que percebe a fornalha se aquecer sete vezes mais, mesmo assim, permaneça fiel a Deus. Saiba que o Senhor se alegra com a sua obediência, por isso não de ter uma postura firme em relação aos princípios de Deus.

ORAÇÃO
“Deus, sabemos que o Senhor tem poder para nos dar livramento na fornalha ardente, ou em qualquer prova pela qual estivermos passando, mas que a nossa obediência e o nosso amor por ti não estejam baseados nas coisas boas que podemos receber do Senhor. Queremos te amar e te obedecer de forma incondicional, simplesmente porque o Senhor nos amou primeiro. Segundo a sua vontade, nos dê vitória sobre os nossos inimigos, e sobre todas as circunstâncias que estiverem contra nós. Eu oro em nome de Jesus, amém.”

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.