Leia também:
X Político cristão que não representa os valores do cristianismo é um traidor da fé

Apenas um toque

"Filha, anime-se! A sua fé te curou"

Edvaldo Oliveira - 11/10/2020 10h50

“No caminho, uma mulher que durante doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia, veio por trás dele e tocou na barra do seu manto, pois ela pensava: “Se eu apenas tocar em seu manto, serei curada”. Jesus voltou-se e falou com ela. “Filha”, disse ele, “anime-se! A sua fé a curou”. E a mulher ficou curada a partir daquele momento” Mateus 9:20-22

Essa é uma das mais belas passagens contida no Evangelho. O momento em que uma mulher doente, vítima de uma enfermidade havia 12 anos vai até Jesus e pela fé é curada.

Marcos e Lucas registram que essa mulher já tinha gastado tudo o que tinha com médicos, sem obter sucesso.

Pela lei de Moisés, a mulher que tivesse fluxo de sangue seria considerada imunda. Além disso, ela não poderia participar das festas religiosas, e nem poderia ir à sinagoga, ou seja, ela era obrigada a permanecer isolada. Talvez por isso, e pelo fato de não se sentir digna de comparecer perante Jesus, ela chega por trás dele, e numa atitude que mudaria a sua vida para sempre, toca nas suas vestes.

A fé que aquela mulher teve foi suficiente para que ela alcançasse o seu milagre. Muitas pessoas tocaram em Jesus naquele momento, mas ele, como Deus, sabe quando alguém vai até ele de forma diferente. Em vários momentos nos Evangelhos, Jesus admirou e elogiou a fé das pessoas.

A fé daquela mulher, cujo nome a Bíblia não menciona, serve de inspiração pra todos nós. Nós que hoje estamos em busca de um milagre, aguardamos por tanto tempo a cura física, a cura das feridas internas que carregamos, e que por causa desse tempo de espera já pensamos várias vezes em desistir.

Ela já tinha perdido todos os seus recursos, mas ela não perdeu a sua fé. Ela não tinha mais dinheiro, não tinha saúde, a medicina não poderia fazer mais nada, mas diante dela estava ali o Salvador, Jesus, Aquele que tem poder sobre todas as enfermidades.

Se você está em busca de um milagre, seja em qualquer área da sua vida, eu te convido a tocar em Jesus. Ele sabe da sua dor, e quer soprar sobre você um novo fôlego de vida.

ORAÇÃO
Senhor, somos gratos pela Sua palavra, pelo seu amor e pelo seu cuidado conosco. Que essa palavra possa renovar a fé de todos aqueles que se encontram feridos e desanimados, por causa dos problemas e das aflições desta vida. Toca nesse momento nesse homem e nessa mulher, para que sejam curados e restaurados. Eu te peço em nome de Jesus, amém.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.