Leia também:
X Palavra para animar um coração ansioso

Antes que a chuva venha

Sempre deixamos para resolver algumas coisas nos tempos de tribulação

Edvaldo Oliveira - 02/08/2021 07h00

Antes que a chuva venha Foto: Pixabay

“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” (Isaías 55:6)

Em alguns momentos da nossa vida, as coisas se encontram em paz e em ordem, e nós costumamos apenas desfrutar dessa fase sem refletirmos sobre algumas coisas, como, por exemplo, o período antecedeu essa calmaria. Em momentos de alegria, nós nos esquecemos dos de tristeza, até que, sem nenhum aviso prévio, algo ruim acontece, trazendo-nos de volta à fase difícil e deixando-nos imóveis e desesperados.

E se, em vez de apenas aproveitarmos os momentos bons, nós também os usássemos para nos preparar para os ruins? E se, nos dias de Sol, nós nos enchêssemos da Palavra do Senhor e da presença de Deus, para que, vindo a chuva, não sejamos pegos de surpresa nem nos sintamos desamparados?

Infelizmente, só pensamos em buscar a Deus nos piores momentos e sempre deixamos para resolver algumas coisas nos tempos de tribulação. Mas resolver as nossas pendências nos dias de Sol faz com que lidemos melhor com as coisas, pois, nos dias chuvosos, não enxergamos a situação com clareza, e tudo se torna mais pesado e difícil. Já nos dias de Sol, tudo é preenchido com luz, e conseguimos enxergar muito melhor o que está acontecendo e o que estamos de fato fazendo.

Se você se encontra num momento de paz, de alegria e de clareza espiritual, potencialize esse momento e faça-o durar mais. Encha-se com a Palavra de Deus dia e noite e permita-se desfrutar da presença de Deus enquanto ainda se sente perto Dele, pois, assim como a presença de Deus é algo certo em nossa vida, as tribulações e problemas também são.

Então, antes que a chuva venha, vá lá fora, aproveite o sol, encha-se com o Espírito Santo de Deus e procure resolver suas pendências. Não espere o pior acontecer no dia de amanhã. Lembre que as dificuldades poderão vir e que os tropeços são passíveis de acontecer. Contudo, se você e eu estivermos fortalecidos em Deus, passaremos por tudo isso, e sairemos vitoriosos em Cristo Jesus.

Oração
Deus, obrigado por Tua Palavra e por Teu amor. Senhor, perdoa-nos, pois os dias bons muitas vezes nos deixam numa zona de conforto e nos fazem esquecer de que precisamos estar fortes para enfrentar os dias maus. Assim, acabamos agindo de forma irresponsável e, quando a chuva vem, nós nos desesperamos e queremos resolver todas as coisas de uma só vez.

Pai, queremos nos encher de Ti enquanto ainda faz Sol, enquanto a tribulação não chega, pois, dessa maneira, quando as lutas vierem, nós nos sentiremos fortalecidos e amparados pelo Senhor, podendo lidar da melhor forma com as nossas dificuldades. Para isso, também pedimos a Ti sabedoria e discernimento. Em nome de Jesus, amém!

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.